Westbrook dá risada sobre ideia de virar reserva no Lakers

Astro não teve boa temporada de estreia pelo time de Los Angeles

westbrook risada reserva lakers Fonte: Jamie Schwaberow/AFP

O novo técnico do Los Angeles Lakers, Darvin Ham, teve sua apresentação oficial na última segunda-feira (6), e precisou lidar com alguns assuntos polêmicos. Ao lado do treinador também estiveram Austin Reaves, Stanley Johnson e Wenyen Gabriel. A presença mais ilustre do elenco angelino, no entanto, foi Russell Westbrook, que aproveitou para dar risada quando o novo comandante do Lakers foi questionado sobre a possibilidade dele virar reserva na equipe.

Durante a primeira entrevista coletiva de Ham, o repórter Dylan Hernandez, do jornal Los Angeles Times, perguntou se ele havia discutido uma possível mudança no papel de Westbrook, incluindo a possibilidade de ele sair do banco. Como resultado, o astro que ficou inexpressivo durante a maior parte do evento, não evitou franzir a testa e sorrir. Posteriormente, virou-se para os companheiros e fez um breve comentário que gerou risos entre eles.

Publicidade

A possibilidade de Westbrook tornar-se um jogador que inicia partidas no banco é um tema em discussão ao longo da temporada 2021-22. Afinal, sob o comando de Frank Vogel, o armador foi sacado de quadra em momentos decisivos de algumas partidas. A partir destas decisões passou-se, então, a questionar se a melhor alternativa não era ser usado como uma espécie de sexto homem.

Contudo, um jogador que já foi MVP e nove vezes All-Star, não viu com bons olhos essa sugestão. Westbrook, portanto, acredita que não é ele quem precisa mudar e basta um treinador que o entenda e saiba aproveitá-lo da melhor forma.

Publicidade

Leia mais!

Novo técnico do Lakers assume desafio de recuperar Westbrook
Analista recomenda troca de Westbrook por Irving: “faz todo sentido”
Estas são as opções de trocas por Russell Westbrook

À primeira impressão, Darvin Ham demonstrou que dará uma atenção especial para o astro. Isso porque ele não poupou elogios a Westbrook e o chamou de “um dos melhores jogadores que a liga já viu”. Por fim, no entanto, se esquivou de responder diretamente à pergunta sobre ele vir do banco.

Publicidade

“Russell inda tem muita ‘lenha para queimar’, certamente. Eu não entendo por que as pessoas tendem a minimizá-lo e adoram deixá-lo de lado. Ele faz parte de meus planos aqui. Nós tivemos ótimas conversas e a palavra que destacou-se nessas interações foi ‘sacrifício’. Quero que ele seja o jogador agressivo e enérgico de antes, mas muito disso terá que acontecer sem a bola nas mãos”, declarou Ham.

Assim, nos resta saber se, mesmo com a risada, o papel de Westbrook no Lakers mudará para a próxima temporada, seja como titular ou como reserva. Por enquanto, algumas coisas são claras: o veterano não admite vir do banco e o time precisa de um jogador mais regular do que ele foi na atual campanha.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários