“Westbrook tem que ser campeão pelo Lakers”, cobra comentarista

Para Stephen A. Smith, da ESPN, legado do craque na NBA depende de conquista de título com equipe angelina

westbrook campeão lakers comentarista Fonte: Katelyn Mulcahy / AFP

Russell Westbrook possui uma carreira de recordes e grandes façanhas individuais, mas esse currículo ainda tem uma lacuna sentida: o título da NBA. E, para o polêmico Stephen A. Smith, o momento de destruir um dos maiores argumentos dos críticos de seu basquete chegou. O comentarista da ESPN aponta que, pensando em seu legado, Westbrook não tem outra escolha que não seja ser campeão pelo Los Angeles Lakers. 

Continua após a publicidade

 

“Você é um garoto nascido e criado em Los Angeles. Fez universidade aqui. Então, sabe que esse é o momento. Você sabe o que a torcida do Lakers espera: tudo gira em torno do título e é preciso fazer o que for preciso para isso. Não deu? Não deu. Mas é preciso realmente dar o seu máximo por esse objetivo. A prioridade tem que ser o título, sem dúvidas”, cravou o analista, em participação no programa “First Take”. 

Continua após a publicidade

A responsabilidade de Westbrook nas pretensões angelinas é enorme: ele é a aposta do Lakers para retornar à disputa do título em 2022 e investiu alto em sua chegada. Além dos atletas envolvidos na troca com o Washington Wizards, o time aceitou remontar o seu elenco em torno de veteranos com contratos mínimos para adquiri-lo. Uma derrota nesse panorama, para Smith, ressoaria terrivelmente na carreira do armador. 

 

Continua após a publicidade

“Se você olhar para a carreira de Russell, ele estará no Hall da Fama. É um dos atletas mais incríveis que já vimos em quadra. Seu currículo está lá. Mas isso é o que também verá: em algum instante, ele já jogou com Kevin Durant, James Harden, Paul George e Bradley Beal. Agora, terá LeBron James e Anthony Davis. E, mesmo assim, nunca foi campeão da NBA. Uma vez sequer”, avaliou o controverso comentarista.

Westbrook já não tem nada a provar?

Se há uma pessoa que não parece concordar com a lógica do analista é, sem surpresas, o próprio Westbrook. Em sua primeira entrevista como jogador do Lakers, encarando as questões sobre os críticos de seu basquete e estilo de jogo, o astro cravou não ter mais nada a provar para ninguém. O titular da bancada do “First Take”, porém, vê isso como uma meia-verdade: seu talento é brilhante, mas o impacto coletivo segue suspeito. 

Continua após a publicidade

 

“Quando Russell diz que já não tem nada a provar para ninguém, eu concordo. Não tem mesmo. Individualmente. Como um jogador individual, por si só, ele vai estar no Hall da Fama e não tem mais nada a provar. As suas credenciais são inquestionáveis. A questão aqui é só uma: jogando com esse nível de jogadores, em algum momento, você precisa ganhar. Ele tem que ser campeão no Lakers”, sentenciou Smith, sem concessões. 

Continua após a publicidade

Westbrook é um dos maiores nomes da NBA atual, mas também um dos mais divisivos: atrai fãs ardorosos e críticos ferrenhos com seu estilo intenso de jogo, acusado de ser mais focado em números pessoais do que resultados coletivos. Na última temporada, finalizando a quarta campanha com média de triplo-duplo em cinco anos, ele anotou 22.2 pontos, 11.5 rebotes e 11.7 assistências.   

 

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários