Wesley Johnson pode ser o ala titular do Clippers

Doc Rivers ainda não decidiu se Paul Pierce iniciará as partidas na próxima campanha

Fonte: Doc Rivers ainda não decidiu se Paul Pierce iniciará as partidas na próxima campanha

O Los Angeles Clippers manteve-se ocupado depois do fim da temporada e fez diversas aquisições para o elenco. Uma das posições que eram consideradas como um problema na equipe era a de ala, que tinha Matt Barnes como titular, que foi trocado e hoje se encontra no Memphis Grizzlies. Para o seu lugar, chegaram Paul Pierce e Wesley Johnson e, ao analisar os dois nomes, seria fácil apontar que o primeiro seria o dono da posição, porém, isso pode não acontecer.

Com a idade mais avançada, Paul Pierce já não é o mesmo jogador de antes e o técnico Doc Rivers pode movê-lo para a segunda unidade do time, fazendo-o ser um dos principais atletas do banco. Recentemente, Rivers já revelou que ainda não tomou uma decisão sobre o assunto e que pretende utilizar o ala ex-Washinton Wizards também na posição de ala-pivô. Caso Pierce realmente seja movido para o banco, Johnson deve assumir a função de titular e com isso, o técnico preservaria o veterano, diminuindo seus minutos e utilizando-o em mais de uma posição, fazendo com que ele chegasse aos playoffs com menos desgaste.

Publicidade

Independente da escolha do ala titular, o banco do Clippers deve apresentar um desempenho muito melhor do que o da última campanha, onde o mesmo foi um dos mais ineficientes. Ao lado de Johnson ou Pierce, a segunda unidade terá Lance Stephenson, Josh Smith e Jamal Crawford entre os principais nomes.

Wesley Johnson atuou pelo Los Angeles Lakers na última temporada, registrando médias de 9.9 pontos e 4.2 rebotes, com um aproveitamento de 35% nos arremessos de longa distância. Já Pierce angariou médias de 11.9 pontos, 4.0 rebotes, 38% nas bolas de três e foi fundamental para o Wizards nos playoffs, convertendo vários arremessos decisivos.  Talvez Rivers opte por diminuir a importância do veterano na temporada regular, para que as atuações na fase decisiva se repitam.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários