Washington Wizards: confira como está o elenco após a agência livre da NBA

Com tantas mudanças, equipe não deve lutar por playoffs em 2023/24

elenco Washington Wizards NBA Fonte: Stephen Gosling / AFP

O Washington Wizards passou por diversas mudanças em seu elenco na agência livre e não deve brigar pelos playoffs da NBA. No entanto, é possível observar que a direção quer uma reformulação com atletas jovens, que podem render no futuro. Por enquanto, vamos mostrar o que a equipe fez até aqui.

Chegaram

Patrick Baldwin Jr. (Warriors), Jared Butler (Thunder), Bilal Coulibaly (calouro), Danilo Gallinari (Celtics), Tyus Jones (Grizzlies), Mike Muscala (Celtics), Eugene Omoruyi (Pistons), Jordan Poole (Warriors), Ryan Rollins (Warriors), Landry Shamet (Suns), Tristan Vukcevic (calouro, ainda não assinou)

Saíram

Bradley Beal (Suns), Taj Gibson (agente livre), Jordan Goodwin (Suns), Jay Huff (Nuggets), Quenton Jackson (agente livre), Monte Morris (Pistons), Kendrick Nunn (agente livre, Kristaps Porzingis (Celtics), Isaiah Todd (Grizzlies)

Publicidade

Mercado e elenco

O Washington Wizards não estava indo para lugar algum com aquele elenco nas últimas temporadas da NBA. Então, a direção resolveu “implodir” tudo. Bradley Beal e Kristaps Porzingis, principais cestinhas, saíram em trocas. Assim como Monte Morris, que ficou por apenas um ano. No entanto, Kyle Kuzma acabou voltando. Enquanto o mercado apontava que ele poderia receber um bom contrato fora dali, as coisas mudaram quando a offseason começou. Portanto, sem muitas opções, o ala estendeu seu acordo.

Mas o Wizards não só perdeu jogadores importantes. Danilo Gallinari e Tyus Jones chegaram na troca de Porzingis, enquanto Jordan Poole veio do Golden State Warriors. Embora Gallinari não esteja em ritmo de jogo, após ficar toda a última temporada fora por lesão, ele já avisou que quer enfrentar, especificamente, o Boston Celtics. O italiano não gostou muito da troca, mas serve de “combustível” para as partidas.

Publicidade

Jones, por outro lado, é um armador que comete poucos erros de ataque. Aliás, enquanto ele estava no Memphis Grizzlies, teve temporada em que o time venceu mais com ele no quinteto titular do que com Ja Morant.

Por fim, Poole. Talento, ele tem. Mas os problemas que o atleta teve no Warriors o afetaram ao ponto de não conseguir produzir sob a pressão dos playoffs. Aliás, suas performances na fase decisiva motivaram o time californiano a negociar o jogador, apenas um ano após sua extensão.

Publicidade

Leia mais

O Wizards, no Draft, selecionou o francês Bilal Coulibaly. Colega de Victor Wembanyama no Metropolitans, o ala ainda não está totalmente pronto para jogar. No entanto, o time escolheu com a sétima posição, mesmo assim. Na Summer League, entretanto, o atleta produziu 12.3 pontos, 4.8 rebotes e 2.3 bloqueios em cerca de 30 minutos. Agora, a parte ruim: apenas 18.2% do perímetro, 40.5% de arremessos gerais e 68.4% no lance livre. Ou seja, ainda precisa de evolução.

Ryan Hollins, Patrick Baldwin, Mike Muscala e Landry Shamet, também chegaram em trocas. Hollins e Baldwin podem, eventualmente, ter tempo de quadra. Shamet é um especialista em arremessos, enquanto Muscala chega para a composição do grupo.

O técnico

Então, para comandar o elenco do Washington Wizards, segue Wes Unseld Jr. Até pelo histórico de seu pai com a franquia, Unseld continua no cargo. Agora, a ideia é reformulação plena, sem pressa. Claro, existem jogadores experientes no elenco, mas a grande maioria é de jovens talentos.

Publicidade

Como não existe nenhum objetivo por vitórias em 2023/24, o que vier é lucro. Simples assim. Como a classe de calouros para o próximo Draft não é tão profunda assim, é provável que o tank venha de forma natural. Erros vão acontecer, especialmente dos mais jovens, mas sem pressa, sem urgência. Ou seja, Unseld vai conseguir trabalhar com muito menos pressão na próxima campanha.

Agora, se o time funcionar, até porque conta com jogadores talentosos, Washington pode “queimar etapas”. Por enquanto, parece um tanto improvável. Mas vai que as coisas se acertem, né?

Armadores* 

5. Tyus Jones (1,83m, 88kg, 27 anos)
1. Johnny Davis (1,96m, 88kg, 21 anos)
55. Delon Wright (1,95m, 83kg, 31 anos)
9. Ryan Hollins (1,93m, 83kg, 21 anos)
13. Jordan Poole (1,93m, 87kg, 24 anos)
x. Jared Butler (1,90m, 88kg, 22 anos)
20. Landry Shamet (1,93m, 86kg, 26 anos)

Publicidade

Alas**

24. Corey Kispert (2,01m, 99kg, 24 anos)
7. Patrick Baldwin (2,06m, 99kg, 20 anos)
8. Deni Avdija (2,06m, 95kg, 22 anos)
16. Anthony Gill (2,01m, 104kg, 30 anos)
12. Xavier Cooks (2,03m, 83kg, 27 anos)
0. Bilal Coulibaly (1,98m, 104kg, 19 anos)
33. Kyle Kuzma (2,06m, 100kg, 28 anos)
x. Eugene Omoruyi (2,01m, 110kg, 26 anos)
88. Danilo Gallinari (2,08m, 105kg, 34 anos)

Pivôs

21. Daniel Gafford (2,08m, 106kg, 24 anos)
35. Mike Muscala (2,08m, 108kg, 32 anos)
00. Tristan Vukcevic (2,13m, 101kg, 20 anos)

Publicidade

*armadores e alas-armadores
** alas e alas-pivôs

Análise final

O fato é que o Washington Wizards tem um elenco promissor, mas ainda não dá para saber se pode competir na NBA por algo mais sério. Por enquanto, imaginamos que o time está longe disso. O que a gente sabe, entretanto, é que os jovens são realmente talentosos. O suficiente para brigar?

Publicidade

A parte boa da coisa é que o técnico Wes Unseld Jr vai poder trabalhar com muito mais tempo para produzir. Claro, se a direção achar que pode brigar, aí é um problema. Muito recorrente, aliás. Diversos times que fizeram reformulação acabaram demitindo seus treinadores no meio do processo. Aí, fica realmente difícil e a reconstrução pode demorar mais do que deveria.

Publicidade

Por enquanto, é colocar os pés no chão e entender a realidade. Kuzma e Poole devem ser as principais opções ofensivas, enquanto Deni Avdija, Corey Kispert e Johnny Davis ganham mais espaço. Outro que pode se beneficiar é Delon Wright, mas o titular, a princípio, deve ser Tyus Jones.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários