“Washington ainda é a minha cidade”, desabafa John Wall

Veterano armador não esconde a emoção após reencontro com os fãs do Wizards

Washington cidade John Wall Fonte: Rob Carr / AFP

A noite do último sábado (10) foi especial para John Wall, com o reencontro com os fãs da cidade de Washington. Afinal, o armador atuou pelo Wizards durante nove temporadas e colocou seu nome na história da franquia. Agora, no entanto, o atleta de 32 anos faz parte do Los Angeles Clippers. Na partida desse fim de semana, o time angelino levou a melhor e venceu por 114 a 107.

Com Reggie Jackson fora, Wall foi titular. Durante a apresentação dos atletas, ele foi ovacionado pela torcida. Aliás, o gesto se repetiu logo após o primeiro pedido de tempo, quando um vídeo de homenagem ao armador foi exibido.

Publicidade

Quanto ao jogo, o veterano anotou 13 pontos, incluindo um arremesso de média distância no segundo período. Após essa cesta, John Wall gritou a plenos pulmões que “Washington ainda é a minha cidade”. Na sequência, a torcida presente à Capital One Arena foi à loucura.

“Isso é algo que eu esperava há quatro anos. Na primeira vez que saí, voltei com o time de Houston (Rockets), mas tinha a pandemia. Então, os fãs não puderam estar aqui. Além disso, não atuei na última temporada. Agora, estou feliz por ter a oportunidade de estar aqui e receber o amor que acho que mereço. Enfim, sinto como se tivesse recebido minhas flores”, desabafou Wall.

Publicidade

O último jogo do armador diante dos fãs do Wizards havia sido em 16 de dezembro de 2018. Na ocasião, o time de Washington bateu o Los Angeles Lakers por 128 a 110. Wall, aliás, foi o destaque do duelo, com 40 pontos e 14 assistências.

Leia mais!

Primeira escolha do Draft de 2010, o armador disputou 573 jogos com a camisa do Wizards. Suas médias, então, foram de 19 pontos, 9,2 assistências e 4,3 rebotes. Além disso, Wall foi All-Star cinco vezes enquanto defendeu o time de Washington. Além disso, ele é o recordista da franquia em assistências (5.282) e roubos de bola (976).

Publicidade

Em 2017, Wall assinou uma extensão contratual de mais de US$200 milhões com o Wizards. Mas, a partir da assinatura do vínculo, o armador entrou em uma espiral de lesões e problemas físicos. Ele sofreu uma séria contusão no calcanhar e, em seguida, rompeu o tendão de Aquiles. Dessa forma, a infeliz sequência determinou o fim da passagem de John Wall pela cidade de Washington.

Assim, em dezembro de 2020, o armador foi trocado para o Rockets junto com uma escolha de primeira rodada do Draft de 2023. Em contrapartida, o time de Washington recebeu Russell Westbrook. Por fim, em Houston, Wall disputou apenas 40 jogos, até ser dispensado na última offseason.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários