Warriors vence Blazers no segundo jogo da semifinal

No outro jogo da noite, o Heat venceu o Raptors na prorrogação

Fonte: No outro jogo da noite, o Heat venceu o Raptors na prorrogação

(0) Portland Trail Blazers 99 x 110 Golden State Warriors (2)

https://www.youtube.com/watch?v=NsNx4qvbb_0

Apesar de ficar atrás no placar durante três quartos, o Golden State Warriors consegue a virada sobre o Portland Trail Blazers com um período final contundente e vence o segundo jogo da semifinal do Oeste por 110 a 99. O ala-armador Klay Thompson com 27 pontos foi o cestinha dos donos da casa.

Publicidade

O Blazers começou bem melhor na partida, com uma defesa muito forte e aproveitando os erros dos arremessos do Warriors. O placar no primeiro quarto terminou com 34 a 21 para os visitantes.

No segundo quarto o Warriors se recuperou, impulsionado principalmente pela boa atuação do ala Andre Iguodala, que saiu do banco para liderar a reação da equipe de Golden State. Mas mesmo com o equilíbrio do período, o Blazers soube se manter a frente no placar, indo ao intervalo com oito pontos de vantagem: 59 a 51.

Publicidade

Mesmo após o intervalo, o Blazers continuava dominando a partida e mantendo uma vantagem confortável contra o Warriors oscilando entre cinco e 11 pontos na frente. O armador Damian Lillard acertou uma bola de três pontos no estouro do cronômetro para colocar Portland 11 pontos na frente para o último período.

Quando a série caminhava para seu empate, o Warriors mostrou porque é o time de melhor retrospecto da história da NBA. Os donos da casa conseguiram uma impressionante sequência de 12 a 2 e viraram o jogo com cinco minutos para o final.

A boa partida do Blazers foi se apagando na medida em que a torcida na Oracle Arena se agitava (e a defesa do Warriors crescia), e o atual campeão da NBA conseguiu garantir a vitória e abrir 2 a 0 na série, que deve ter a volta do armador Stephen Curry no próximo jogo.

Publicidade

Destaques

Portland
Al-Farouq Aminu: 14 pontos, seis rebotes
Maurice Harkless: 11 pontos, sete rebotes
Mason Plumlee: seis pontos, 11 rebotes, quatro assistências, seis erros
CJ McCollum: 22 pontos
Damian Lillard: 25 pontos, seis assistências

Publicidade

Golden State
Harrison Barnes: 13 pontos
Draymond Green: 17 pontos, 14 rebotes, sete assistências, quatro tocos
Klay Thompson: 27 pontos
Shaun Livingston: 14 pontos, quatro assistências
Andre Iguodala: 15 pontos, cinco rebotes, quatro assistências


(1) Miami Heat 102 x 96 Toronto Raptors (0)

https://www.youtube.com/watch?v=0B58llec8ho

Em uma partida com um final emocionante com direito a prorrogação, o Miami Heat conquistou uma importante vitória no primeiro jogo da semifinal do Leste diante do Toronto Raptors jogando fora de casa. A dupla de armação formada por Goran Dragic e Dwyane Wade somou 50 pontos e foi o destaque.

Publicidade

O Raptors começou bem a partida e chegou a abrir oito pontos de vantagem no primeiro quarto apoiado pelas atuações de DeMar DeRozan e Jonas Valanciunas, mas do outro lado o Heat equilibrou o jogo e terminou o período empatado em 18 pontos.

No segundo período, os dois lados trocaram cestas e revezaram na liderança da partida com a melhor sequência sendo dos donos da casa que abriram seis pontos com três minutos para o intervalo, mas novamente o time de Miami se recuperou e cortou para dois: 43 a 41.

Publicidade

Após o intervalo foi a vez do Heat tomar as rédeas da partida com Dragic e Wade comandando o placar e a diferença chegou a sete de vantagem para os visitantes. Do lado de Toronto, DeRozan seguia pontuando e mantendo a equipe no jogo.

No último período, o time de Miami seguiu mandando na partida e construiu uma vantagem confortável até os minutos finais, levando alguns torcedores do Raptors a ir embora do ginásio. Com 19 segundos para o término, a vantagem do Heat era de seis pontos.

Publicidade

Após uma bola de três pontos de Terrence Ross e um lance-livre, a vantagem caiu para dois pontos. O pivô de Miami, Hassan Whiteside, sofreu falta com três segundo no relógio e acertou apenas um de seus arremessos. Então foi a vez do armador Kyle Lowry arriscar de antes do meio e levar a partida para a prorrogação no estouro do cronômetro.

No tempo extra, o Heat começou muito bem e abriu oito pontos de vantagem, com o Raptors cavalgando muito para conseguir diminuir a diferença. Com dez segundos para o final, Wade cometeu um erro e o time de Toronto poderia ter a chance de empatar novamente o jogo, mas o mesmo Wade conseguiu roubar uma bola de DeRozan e garantir a vitória de Miami.

Publicidade

Destaques

Miami
Joe Johnson: 16 pontos, sete rebotes
Luol Deng: dez pontos, quatro roubos de bola, cinco erros
Hassan Whiteside: nove pontos, 17 rebotes
Dwyane Wade: 24 pontos, seis rebotes, quatro assistências, três roubos de bola
Goran Dragic: 26 pontos, seis rebotes
Josh Richardson: 11 pontos

Publicidade

Toronto
DeMarre Carroll: dez pontos, quatro rebotes
Jonas Valanciunas: 24 pontos, 14 rebotes, três tocos
DeMar DeRozan: 22 pontos, seis rebotes, quatro assistências
Kyle Lowry: sete pontos, seis assistências, três roubos de bola
Terrence Ross: 19 pontos

Últimas Notícias

Comentários