“Warriors vai responder à adversidade como um time campeão”, crava Klay Thompson

Elenco de Oakland mantém otimismo após derrota no primeiro jogo das finais, fora de casa, contra o Raptors

Fonte: Elenco de Oakland mantém otimismo após derrota no primeiro jogo das finais, fora de casa, contra o Raptors

Os bicampeões da liga estão em desvantagem na decisão do título da temporada: o Golden State Warriors foi derrotado no primeiro jogo da série contra o Toronto Raptors, no Canadá. O representante da conferência Leste esteve na liderança do marcador por quase toda a noite e, sem sustos, ganhou o duelo por 118 a 109. O revés colocou o time de Oakland atrás do prejuízo, mas não abateu o elenco.

“Eu gosto do clima em nosso vestiário agora. Estão todos focados em compreender o que precisamos fazer diferente. Toronto fez sua obrigação com mando de quadra e venceu a primeira partida, mas pode-se dizer que ainda estou confiante com as nossas chances. Estou muito confiante mesmo”, contou o astro Stephen Curry, que anotou 34 pontos e foi o cestinha do confronto, apesar da derrota.

O resultado negativo ajudou a ressuscitar as discussões em torno do craque Kevin Durant, que desfalcou o Warriors por conta de uma lesão na panturrilha direita. É amplamente sabido que a franquia seria (ainda mais) favorita na série se contasse com o atual MVP das finais. O treinador Steve Kerr, porém, foi ágil em minimizar o impacto do ala no resultado e nas chances de título de seus comandados.  

Publicidade

“Kevin não está em quadra e precisamos jogar com os atletas disponíveis. Aliás, eu tenho certeza de que temos material humano mais do que necessário para vencer. A questão é que, hoje, a defesa de Toronto foi ótima e não estávamos em uma de nossas melhores noites. Eles jogaram melhor e mereceram ganhar”, sentenciou o técnico, em entrevista coletiva minutos depois do revés.

Klay Thompson segue a linha do time e garante que uma reviravolta começará a partir do próximo domingo, quando Warriors e Raptors voltam a se encarar. “Nós não estamos muito familiarizados com Toronto, mas isso não pode ser desculpa. Nosso objetivo é vir aqui e retornar com uma vitória. Um jogo já foi, mas sei que vamos responder como o time campeão que somos”, avisou o arremessador.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários