Os dias de Aaron Gordon vestindo a camisa do Orlando Magic parecem próximos do fim, com a intensificação de rumores em torno do seu nome. E o Golden State Warriors, que sempre foi indicado como um destino possível para o jogador, pode ser mais do que um cenário teórico. Segundo Anthony Slater, do site The Athletic, há interesse concreto na aquisição do ala pelos lados de San Francisco.
Múltiplas fontes confirmaram que, na última trade deadline, a franquia da Flórida disponibilizou o atleta de 24 anos para trocas e recebeu sondagens de diversos interessados. O Warriors teria sido um deles, mas as negociações não avançaram. Tudo indicava que as conversas seriam retomadas na offseason e, agora, podem ser “reforçadas” pela segunda escolha do draft desse ano.
Outro ponto que pode facilitar a transação é a existência de uma exceção salarial para trocas de US$17.2 milhões nas mãos do Warriors, valor muito próximo de igualar os vencimentos do jovem talento na próxima temporada.
Gordon foi selecionado pelo Magic na quarta posição do draft de 2014, mas nunca chegou a atingir as (altas) expectativas que gerou na época em que foi recrutado entre os torcedores. Ele participou de 62 partidas da atual campanha, registrando médias de 14.4 pontos, 7.7 rebotes e 3.6 assistências em 32.5 minutos de ação – nenhuma delas, maior marca de sua carreira.