Apesar das três finais seguidas e dois títulos da liga, o Golden State Warriors não para de tentar trazer reforços. Segundo Alex Kennedy, do site Hoopshype, os atuais campeões da NBA estiveram em contato com Dwyane Wade na semana passada e manifestaram interesse na aquisição do craque, depois da rescisão de seu contrato com o Chicago Bulls.
As conversas entre as partes não teriam avançado por incertezas sobre o papel que o ala-armador de 35 anos assumiria no elenco. O veterano queria assinar com um candidato ao título onde pudesse ter espaço importante na rotação – o que o time de Oakland não garantiu. Ele acabou fechando contrato com o Cleveland Cavaliers, recebendo supostas garantias de titularidade.
O Warriors não teria amplo espaço em sua rotação para oferecer a Wade por conta da permanência de grande parte do elenco campeão na última temporada. Além das renovações com Stephen Curry, Andre Iguodala e Shaun Livingston, a franquia já repôs a saída de Ian Clark com a chegada de dois novos reforços: o ala-armador Nick Young e o ala Omri Casspi.