O Golden State Warriors teve uma verdadeira noite para esquecer neste sábado. Os atuais bicampeões da liga perderam a liderança da conferência Oeste após uma derrota avassaladora, como mandante, para o Dallas Mavericks. A desvantagem de 35 pontos foi o pior resultado da franquia atuando em casa desde que o técnico Steve Kerr assumiu o comando do time de Oakland, em maio de 2014.
“Nós simplesmente não conseguimos nos recuperar depois de um início de partida muito lento e nunca esboçamos qualquer sinal de recuperação. Então, trata-se do tipo de atuação que precisamos atirar na privada e dar descarga. Amanhã vai ser um novo dia e temos que seguir em frente. Não existe outra coisa a fazer agora”, lamentou o treinador, em entrevista após a derrota por 126 a 91.
A derrota do Warriors foi impulsionada por uma série de fatores, desde a decisão pré-jogo de poupar o craque Stephen Curry até converter apenas quatro de 30 arremessos de longa distância ao longo do duelo. O problema dos comandados de Kerr atuando em casa, no entanto, não é de hoje: essa já foi a sexta derrota da temporada por 20 ou mais pontos de diferença como mandante.