Warriors revela tempo para Chris Paul se recuperar de lesão

Armador é desfalque de longo prazo na equipe

warriors chris paul lesão Fonte: Noah Graham / AFP

Chris Paul fez uma cirurgia para reparar a lesão que sofreu na mão esquerda durante o jogo entre Golden State Warriors e Detroit Pistons. A franquia anunciou que o atleta vai perder de quatro a seis semanas de jogos para uma recuperação completa. A lesão se trata de uma fratura na mão esquerda. O armador, aliás, já passou por cirurgias na região por cinco vezes ao longo da longa carreira na NBA.

É bom lembrar que o veterano não é o único problema de lesão que a equipe enfrenta atualmente. Outro que está fora há algum tempo é Gary Payton II, que deve ser reavaliado em até duas semanas com um problema na coxa. O especialista defensivo só atuou em 16 partidas ao longo de 2023/24.

Publicidade

Por outro lado, Chris Paul vinha bem saudável na campanha do Warriors até a lesão. Antes disso, ele havia perdido apenas três partidas, entre o fim de novembro e o começo de dezembro. Golden State só venceu um desses três compromissos em que ele se ausentou. Além disso, a equipe também foi derrotada no recente duelo com o Toronto Raptors, a primeira ausência de Paul pela contusão atual.

Ele vem sendo importante, mesmo que o time não esteja bem. É o líder de assistências da equipe (7.2 por jogo) e o que comete menos erros de ataque entre os atletas que jogam mais do que 21 minutos (1.2 por jogo). Ou seja, o camisa 3 distribuiu seis assistências para cada erro. Fundamental em uma equipe que, mesmo assim, é uma das seis que mais comete erros de ataque em 2023/24.

Publicidade

Leia mais sobre o Warriors!

Além disso, ele tem 8.9 pontos, 3.8 rebotes e 1.1 roubo de bola em 27.6 minutos por partida na campanha. Somente Stephen Curry e Klay Thompson passam mais tempo em quadra pelo Golden State durante o ano.

No jogo contra o Raptors, o calouro Brandin Podziemski jogou por 28 minutos e 33 segundos, sua maior marca desde o fim de dezembro. No entanto, essa tem sido uma marca sempre muito próxima para o jovem que se destacou em 2023/24.

A grande consequência, entretanto, foi a dos minutos do veterano armador Cory Joseph. O atleta jogou por 14 minutos, sua maior marca desde um duelo com o Los Angeles Clippers em 2 de dezembro. Desde então, esse foi seu sétimo jogo em 16 disputados pela franquia. Ele não vinha tendo minutos por opção técnica de Steve Kerr.

Publicidade

Uma notícia positiva em meio ao caos é que Draymond Green estará de volta em algum momento da próxima semana. Com isso, ao menos, o Golden State terá o fundamental membro de sua dinastia de volta às quadras. Apesar da suspensão controversa após agressões a Jusuf Nurkic e Rudy Gobert, o atleta é, para muitos, uma esperança final para a campanha da equipe, antes de uma troca.

O astro já está disponível para voltar a jogar, mas está se recondicionando fisicamente. Ele não atua desde 12 de dezembro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários