A renovação de contrato de Klay Thompson com o Golden State Warriors promete ser uma das histórias da NBA nas próximas semanas. O ala-armador é um dos ídolos da franquia e multicampeão, mas as partes estão longe de um acordo. A saída do astro, que parecia improvável, agora é uma possibilidade real. No entanto, se depender do gerente-geral Mike Dunleavy Jr, o time não vai desistir de mantê-lo tão fácil assim.
“As negociações são privadas, então não posso passar informações. Mas, como dissemos o tempo inteiro, nós queremos que Klay fique aqui. Torcemos para que todos possamos chegar a um acordo. No entanto, quanto aos detalhes das conversas, acho que é muito importante manter tudo interno. Quando tivermos uma solução, vamos ficar felizes em compartilhar com todos”, afirmou o ex-ala, em entrevista coletiva.
Existem várias especulações sobre as divergências entre o Warriors e Thompson nessas negociações. A equipe teria oferecido, a princípio, um contrato de só duas temporadas. O ala-armador não só deseja maior duração, mas também salários mais altos. Por isso, está aberto a esperar o fim do mês e testar o mercado como agente livre irrestrito. Dunleavy admite que as conversas são, antes de tudo, difíceis.
“Acho que precisamos buscar o cenário que funciona para o time e o jogador, enquanto o papel que exerce na equipe também faz sentido. Achar o equilíbrio entre todos esses fatores, então, é o mais importante. Esse é o estágio em que estamos, em síntese. Há óbvias variáveis em termos de valores, por exemplo. Mas é a minha função descobrir qual é o investimento ideal por parte da franquia”, detalhou o executivo.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- JJ Redick ignora críticos e crava: “Quero ganhar títulos pelo Lakers”
- Dejounte Murray deleta postagem sobre rumores de troca para o Lakers
- Charles Barkley critica ESPN por falar do Lakers durante finais
Emocionante
As negociações entre o time e um ídolo sempre são mais complicadas. Afinal, uma série de emoções diferentes tomam conta. Há um vínculo emocional entre as partes, criada a partir de conquistas e tantas boas lembranças. Nos negócios, acima de tudo, dizem que você precisa ter uma postura equilibrada e isenta. Dunleavy, no entanto, reconhece que a renovação de Klay Thompson com o Warriors vai além disso.
“Nós sempre queremos operar com uma postura razoável e racional, em primeiro lugar. Mas entendemos que essa situação é diferente. Klay é um jogador com um significado grande demais para a franquia para simplesmente deixarmos as emoções de lado. Eu acho que, na verdade, é quase impossível não deixar que as emoções interfiram”, reconheceu o ex-jogador.
Chris Paul
Outra questão difícil no Warriors diz respeito à permanência de Chris Paul. O veterano armador ainda não tem contrato garantido, então pode ser dispensado por uma fração do seu salário até sexta-feira. Seria, a princípio, a tão desejada economia que o time busca nessa offseason. Os rumores sobre continuidade e saída circulam, mas Dunleavy crava que tudo não passa de boatos.
“Nós estamos analisando todas as opções possíveis, a princípio. Há várias alternativas abertas para discussão em termos de manter Chris. E, obviamente, existe um cenário em que o dispensamos. Ainda temos tempo para tomar essa decisão, então avaliamos todas as alternativas com calma. Por enquanto, o que posso dizer é que tudo está em aberto”, cravou o gerente-geral.
Dunleavy admite que a equipe precisa cortar gastos, mas, ao mesmo tempo, não perde o objetivo competitivo de vista. É preciso jogar para vencer, não economizar. “É claro que precisamos reduzir a folha, mas, sobretudo, temos que ser espertos ao investir. Se tivermos que pagar multas, vamos pagar. Afinal, o ponto mais importante é vencer. Só precisamos ser cuidadosos com as novas regras para isso”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA