O Golden State Warriors, atual campeão da NBA, é o único time que ainda não perdeu na temporada e vem impressionando pela quebra de alguns recordes da liga.
Com as 20 vitórias conquistadas até o momento, o time de Oakland alcançou o melhor início de temporada de uma equipe integrante de qualquer uma das grandes ligas dos Estados Unidos (NBA, NFL, MLB, NHL, WNBA e MLS). Além disso, bateu a marca de vitórias consecutivas da franquia, que era de 16 (angariada no ano passado). O Warriors é a única equipe da história da NBA a ganhar 16 jogos consecutivos em duas temporadas seguidas.
E não para por aí. No duelo contra o Phoenix Suns, disputado no último dia 27 de novembro, a franquia de Oakland acertou 15 arremessos de longa distância no primeiro tempo da partida e bateu mais um recorde na liga.
O próximo objetivo do imparável Warriors é derrubar a marca do lendário Los Angeles Lakers de 1971/72. O time angelino, que tinha em seu elenco astros como Wilt Chamberlain, Jerry West e Gail Goodrich, alcançou 33 triunfos consecutivos naquela temporada.
Além dos recordes coletivos, vale destacar ainda as marcas que vêm sendo alcançadas pelo armador Stephen Curry. O atual MVP da NBA anotou 28 pontos no terceiro quarto da partida contra o New Orleans Pelicans, disputada no dia 31 de outubro, e bateu seu recorde pessoal em pontuação em um período. Dos 20 jogos que disputou em 2015/16, Curry anotou 40 ou mais pontos em seis deles, e, em apenas dois, sua pontuação ficou abaixo de 20.
Detentor do recorde de bolas de três pontos convertidas em uma temporada (286 em 2014/15), o camisa 30 do Warriors já acertou 102 até o momento. Se continuar nesse ritmo, ele irá bater o próprio recorde com facilidade e angariar o prêmio de MVP novamente.
As médias de Curry nesta temporada são impressionantes: 32.1 pontos, 5.1 rebotes, 6.0 assistências, 2.4 roubadas de bola, além de 52.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 45.9% nas bolas de três pontos e 94.3% nos lances livres.