O Golden State Warriors tem um início bem abaixo do esperado para a temporada 2020-21, após duas derrotas acima de 20 pontos de diferença para Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks. Frustrado com os resultados ruins, o astro Stephen Curry cravou que o Warriors precisa vencer imediatamente para que as coisas mudem.
“O Warriors precisa vencer imediatamente”, afirmou Curry. “Eu não sei o que podemos fazer para mudar. Nós precisamos ter foco naquilo que estamos tentando fazer”.
Na derrota para o Bucks, na rodada de Natal, o Warriors converteu apenas 34 das 99 tentativas (34.3% de aproveitamento) e foi pior ainda nos arremessos de três pontos (22.2%). Curry acredita que o time está forçando demais em determinados momentos, perdendo o foco após erros.
“De vez em quando você erra arremessos, você tende a forçar e pressionar e não pensar. Nosso grupo precisa melhorar o o QI coletivo nos momentos em que não estamos convertendo os arremessos”, concluiu.
Depois da estreia, o técnico Steve Kerr reclamou da postura de seus comandados. Kerr avaliou que esperava o time mais competitivo diante do Brooklyn Nets. O que se viu no embate seguinte foi uma repetição de erros e falhas nos arremessos considerados “fáceis” e sem marcação.
Em dois jogos disputados, o camisa 30 possui médias de 19.5 pontos, 8.0 assistências, 4.0 rebotes e acertou somente quatro das 20 tentativas de longa distância (20%).
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: