O astro Draymond Green pode sofrer punição por parte da direção do Golden State Warriors após ele dar um soco no companheiro de time Jordan Poole. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o episódio aconteceu durante os treinamentos da equipe na quarta-feira.
Entretanto, teria um problema um pouco maior entre os dois fora das quadras. Segundo o repórter Vincent Goodwill, do Yahoo Sports, existe uma tensão por conta das renovações dos contratos de ambos. Todavia, o comportamento de Poole não seria o mesmo de antes, conforme noticiou Chris Haynes, do mesmo site.
Desde o início do período de treinamentos, Poole e Green andaram se estranhando em algumas situações. De fato, o cestinha seria uma das prioridades para a diretoria, mas suas declarações estariam incomodando outros atletas.
Leia mais
- Jordan Poole pode deixar Warriors em busca de “papel maior”
- “Draymond Green sempre quis jogar no Pistons”, garante repórter
- Jordan Poole segue otimista sobre extensão de contrato com o Warriors
O soco em Poole não chega a ser uma novidade para Draymond Green, que já foi suspenso pelo Warriors em 2018. Naquela ocasião, entretanto, o problema foi com Kevin Durant. Green xingou o hoje jogador do Brooklyn Nets e, como resultado, levou uma punição de um jogo e sofreu multa da direção.
A diretoria não comentou o caso, mas deve anunciar alguma decisão nos próximos dias.
Competição por salário
No início do período de treinamentos, Green informou que jogaria a temporada 2022/23 sem a extensão que desejava, mas sabia que Andrew Wiggins e Poole teriam prioridade. Entretanto, o veterano tem opção de deixar seu atual contrato ao fim da nova campanha e sair do Warriors.
De acordo com alguns rumores, o atleta gostaria de jogar pelo Detroit Pistons. Porém, recentemente, ele afirmou que seria bom atuar ao lado de Luka Doncic, do Dallas Mavericks.
Enquanto isso, Wiggins e Poole, que possuem contratos expirantes, ainda não renovaram seus acordos e a diretoria não resolveu como vai fazer. De acordo com as regras da liga, jogadores podem receber extensão até o dia 17 de outubro.
Por outro lado, no último domingo, o Miami Heat estendeu previamente o contrato de Tyler Herro por US$130 milhões. Assim, Poole estaria em vias de receber salário similar, que seria superior aos US$27.5 milhões que Green teria direito em 2023/24.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram