Apesar dos rumores, existe uma possibilidade de o Golden State Warriors não mudar seu time na temporada 2023/24 da NBA. A equipe não estaria disposta a abrir mão de seus jogadores que estão mais valorizados no mercado de trocas, como, por exemplo, Jonathan Kuminga. O jovem ala é a principal pedida em um possível acordo com Pascal Siakam, do Toronto Raptors.
A informação é do canal NBC Sports, que diz ainda que a franquia do Canadá está perdendo opções no mercado devido às pedidas altas para os times interessados. De acordo com o site, Golden State está relutante em envolver o jovem em qualquer negócio.
Quem também falou sobre o assunto foi uma fonte mais próxima do próprio Raptors, Michael Grange, do site Sportsnet do Canadá.
“Pelo que ouço de várias fontes próximas, o Warriors está relutante em trocar Kuminga nesse meio tempo. A franquia o enxerga como uma estrela em potencial, um cara que pode ajudar muito nos próximos passos do time. É uma peça rara que pode ajudar Stephen Curry no presente e o futuro do Warriors após o fim dessa era da equipe. Então, é difícil no momento”, explicou Grange.
De acordo com a NBC Sports, uma tentativa de melhora do elenco pode passar por um pacote que envolva outro jovem do elenco, o ala Moses Moody. No entanto, é improvável que o Warriors consiga uma grande adição para seu time na temporada 2023/24 da NBA com esse pacote.
Leia mais sobre o Warriors!
- Vaias e Stephen Curry apagado: Warriors é atropelado pelo Raptors e crise aumenta
- Warriors pode tentar troca por Pascal Siakam
- Gary Payton II sofre nova lesão e desfalca Warriors
Outro fator que deve dificultar um acordo, mesmo se Kuminga for envolvido, é a lesão de Chris Paul. O armador fraturou a mão esquerda e perderá de três a seis semanas de jogos. A trade deadline é daqui a pouco menos de um mês, em 8 de fevereiro.
Além disso, o salário do veterano é fundamental para um acordo por um jogador de alto calibre, como Siakam. Ele recebe US$30.8 milhões em 2023/24. O salário do ala de Toronto é de US$37.8 milhões. Ou seja, é fundamental que Paul seja envolvido para que os salários se igualem. Sua lesão limita, pelo menos nesse momento, seu valor de mercado e a possibilidade de uma troca.
Por fim, o canal afirma que o mais provável agora é que a franquia observe como será o desempenho do time após o retorno de Draymond Green. O fato marca a última aposta por uma melhora considerável nesta temporada.
O Warriors atualmente é o 12° colocado da Conferência Oeste, com 17 vitórias em 36 jogos. Após a feia derrota para o próprio Raptors em casa, a franquia recebe o New Orleans Pelicans nesta quarta-feira (10).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA