O rosto de garoto até pode enganar, mas o tempo está passando para Stephen Curry. O astro do Golden State Warriors vai completar 32 anos antes do início da próxima temporada e, teoricamente, começa a sair do seu auge físico para encaminhar a reta final da carreira. O técnico Steve Kerr está consciente disso e reconhece que, com o avançar da idade, seu trabalho relacionado ao craque aumenta.
“Stephen vive um momento em que já está no auge de sua carreira por algum tempo. É o nosso trabalho tentar começar a administrar seu tempo de quadra. Nós sempre fomos abençoados, pois sempre talento o suficiente em nosso elenco para moderar os minutos dos atletas e nunca precisamos cansá-los. Mas, hoje, nós não possuímos tanto material humano quanto já tivemos”, avaliou o ex-armador, em entrevista à rede Yahoo! Sports.
Warriors tem o objetivo de voltar a ser um candidato ao título na próxima temporada e Kerr entende que descobrir o “uso consciente” de Curry pode ser a chave para que os planos avancem ou falhem. “Será a nossa responsabilidade a partir de agora assegurar que, além de ser capaz de mostrar o seu máximo dentro de quadra, Stephen também possa ter algum descanso todas as noites e não seja exaurido fisicamente”, resumiu.