Sem contrato, Klay Thompson parece cada vez mais distante do Golden State Warriors. Assim, o camisa 11 deve experimentar a agência livre da NBA. No entanto, de acordo com Tim MacMahon, da ESPN, a franquia ofereceu ao quatro vezes campeão uma renovação por mais duas temporadas. A oferta foi feita na quinta-feira (20).
A ação de Golden State, portanto, põe fim ao rumor de que o Warriors estaria “enrolando” para renovar o contrato de Klay Thompson. Por outro lado, o ala-armador não deve aceitar a proposta. Isso porque, segundo Monte Poole, do canal NBC Sports, o veterano quer um acordo que dure “pelo menos três temporadas”.
Se o camisa 11 recusar, o Warriors tem até 30 de junho para fazer uma nova proposta e evitar a ida do craque à agência livre. Afinal, uma nova regra da NBA permite que os times negociem com seus agentes livres antes das demais equipes.
Mas, se não chegarem a um acordo, Thompson deve ter outras opções. Entre elas, o Orlando Magic. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o time da Flórida é a opção que mais agrada ao jogador.
“O que estamos vendo nesse sentido é realmente inédito. É a primeira vez na carreira de Klay Thompson em que ele se mostra tão solícito para explorar novas opções e equipes na agência livre. O Orlando Magic certamente é a opção que mais agrada ao jogador. O interesse entre as partes segue sendo mútuo nesse momento”, afirmou Charania.
Leia mais sobre Klay Thompson!
- Klay Thompson e Orlando Magic têm interesse mútuo
- Klay Thompson vai treinar com seleção das Bahamas para o Pré-Olímpico
- Klay Thompson imita Antetokounmpo e deixa de seguir o Warriors em redes sociais
O Magic, entretanto, não deve fazer uma oferta diferente do Warriors. Apesar de Orlando aparentemente poder oferecer valores contratuais maiores, vale citar que é improvável que Thompson receba uma oferta próxima ao seu salário anual atual, que é de US$43 milhões por ano. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, sua queda de produção impacta nesse sentido.
Além disso, conforme Jake Fischer, do Yahoo Sports!, a franquia pretende negociar um contrato semelhante ao que deu a Joe Ingles, em 2023. Na época, as partes acordaram por US$ 22 milhões durante dois anos.
As propostas de apenas dois anos comprovam um receio das equipes com Thompson. Ídolo do Warriors, o ala-armador teve sua pior temporada em 2023-24, com médias de 17.9 pontos e 38.7% nos arremessos do perímetro. Além disso, registrou apenas 3.3 rebotes e 2.3 assistências. Não à toa, chegou a ser reserva do time de Steve Kerr em algumas partidas da campanha.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA