“Warriors não consegue ganhar sem Draymond Green”, diz analista

Matt Barnes acredita que veterano é “o coração e a alma” da equipe de San Francisco

draymond green warriors ganhar Fonte: Stephen Gosling / AFP

O Golden State Warriors tem uma das melhores sequências da história da liga, chegando a ganhar quatro títulos em oito anos, liderado pelo trio Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green. Além disso, a equipe conseguiu se reinventar após dois anos sem ir aos playoffs, em 2020 e 2021.

No entanto, nos últimos dias, a franquia começou a gerir uma grande crise no vestiário. De um lado, Green, titular do Warriors em todos os títulos recentes da franquia. Do outro, Jordan Poole, jovem que contribuiu bastante na campanha do título de 2022. Afinal, ambos se envolveram em uma discussão, com Green socando Poole na cara e os dois tendo que ser separados.

Publicidade

Embora tenha sido suspenso por alguns dias, o veterano já foi reintegrado à equipe. O Warriors é um grande time, e Draymond Green, definitivamente, não é o principal jogador do elenco, mas para o analista da ESPN, Matt Barnes, a equipe não conseguiria ganhar novamente se o jogador ficasse suspenso das atividades.

“Ele é o coração e a alma da franquia, da cidade. E eu já sabia disso olhando de fora, mas quando joguei lá, eu vi isso de perto”, disse o ex-jogador da NBA. “Embora não arremesse como Steph ou pule como LeBron, ele é inteligente. Por isso, o Warriors não conseguiria ganhar novamente sem ele”, completou.

Publicidade

Leia mais!

Embora tenha elogiado a boa defesa e inteligência de Green em quadra, o analista também falou sobre as contribuições do ala-pivô fora dela. Um líder nato, Green defende seus companheiros constantemente. Assim, em diversas vezes, ele age como um “escudo” para as críticas. Além disso, o veterano é respeitado por todos dentro da franquia.

Várias jogadores do Warriors comentaram a situação de Green nos últimos dias. Embora o ala-pivô permaneça como um dos mais antigos e leais à franquia, seus companheiros já avisaram que ele terá de trabalhar duro para reconquistar a confiança do grupo. Entretanto, felizmente para a equipe, Green parece estar disposto a isso.

Publicidade

O veterano de 32 anos tem contrato com a franquia até o final desta temporada, quando vai receber US$25,8 milhões em salários. Além disso, Green terá a oportunidade de testar o mercado em 2023, caso abra mão da player option de US$27,6 milhões.

Por fim, o Warriors estreia na temporada no dia 18 de outubro, contra o Los Angeles Lakers, diante de sua torcida. Uma das favoritas ao título, a equipe de San Francisco busca apaziguar o vestiário para chegar a mais uma final de NBA, que seria a sétima em nove anos.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários