“Pensei que Warriors seria mais competitivo”, admite Kerr

Técnico do Warriors admite decepção com derrota avassaladora para o Nets em estreia e espera melhor desempenho defensivo na sequência do ano

kerr playoffs warriors nba Fonte: AFP

O Golden State Warriors teve um início de temporada dos mais decepcionantes, sendo atropelado pelo Brooklyn Nets em uma derrota por 26 pontos de diferença. E o técnico da equipe de San Francisco não escondeu que o resultado foi um “choque de realidade” para o patamar do time. Steve Kerr reconheceu que, antes da partida, acreditava que o Warriors estava mais preparado e em um nível competitivo superior do que provou-se dentro de quadra.

“Eu não gostei do nosso nível de competitividade. Na verdade, pensei que seríamos mais competitivos. Pensei que jogaríamos mais duro e melhor defensivamente, mas não foi o que aconteceu. Nós sentimos falta de Draymond [Green] lá dentro. Ficou evidente que precisamos de seu ‘fogo’, pois a falta de disposição para o jogo físico e competitividade foram os pontos mais decepcionantes de nossa atuação”, avaliou o ex-armador, depois do revés por 125 a 99. 

Publicidade

O Warriors teve uma longa noite em Brooklyn, convertendo só 37.4% dos arremessos de quadra que tentou e 30.3% das bolas de três pontos. Ainda cedeu 57 rebotes aos nova-iorquinos, que utilizaram os seus dez reservas por mais do que cinco minutos na partida. Para um time que acostumou-se a vencer, a estreia reservou mais do que uma derrota: foi uma grande lição, que Kerr não quer ninguém dentro do elenco ignorando.     

“Definitivamente, não é o momento de queimarmos a fita e esquecer essa atuação. Nós vamos guardá-la e ver o que podemos tirar dessa noite. Temos muita coisa a aprender ainda. Essa foi somente a primeira partida de uma longa temporada e precisamos ter consciência disso”, salientou o experiente técnico, que conquistou três dos últimos seis títulos da NBA no comando da franquia californiana. 

Publicidade

A rotação do Warriors terá uma mudança importante em breve, com o retorno de Green ao quinteto titular. Mais alterações, porém, podem acontecer. Até porque Kerr avisa: a distribuição de minutos em Golden State está totalmente aberta ainda. “Nós não temos uma rotação ainda. Jogadores vão conseguir tempo de quadra e espaço ao atuarem em alto nível. E, nesse sentido, não há nada definido aqui”, finalizou o taxativo treinador.  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários