Warriors quer homenagear Kevin Durant na abertura da temporada

Astro não jogou diante da torcida de Golden State desde que deixou a franquia em 2019

Warriors Kevin Durant temporada Fonte: Harry How / AFP

A NBA divulgou o calendário de 2023/24 na quinta-feira (17). O início da próxima temporada será no dia 24 de outubro e marcará o reencontro de Kevin Durant com o Golden State Warriors. Isso porque será a primeira vez que o astro vai jogar em San Francisco desde que deixou a franquia em 2019. Então, o gerente-geral Mike Dunleavy Jr revelou que pretende homenagear o astro diante do Chase Center.

Em entrevista à rádio 95.7 The Game, o dirigente relembrou os feitos de Kevin Durant pelo Warriors e garantiu que ele será homenageado na abertura da temporada.

“Acho que a combinação dele voltando a San Francisco e nós abrindo a temporada contra um oponente forte deve tornar a arena bastante elétrica. Temos que descobrir uma maneira de homenageá-lo apropriadamente. Ele não jogou no Chase Center desde que saiu. Eu sei que já faz um tempo, mas sempre que grandes jogadores como esse voltam, precisamos fazer algo”, comentou Dunleavy Jr.

Publicidade

Durant chegou ao Warriors em 2016 após oito temporadas no Oklahoma City Thunder. Ele se juntou ao núcleo campeão de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green. Como resultado, faturou dois títulos pela franquia (2017 e 2018). Além disso, sagrou-se MVP das Finais nas duas conquistas.

Leia mais!

Além disso, chegou à terceira final em 2019. No entanto, sofreu a lesão mais grave de sua carreira ao romper o tendão de Aquiles no Jogo 5 contra o Toronto Raptors. Assim, foi desfalque no sexto embate. Então, o Raptors aproveitou, venceu o duelo e conquistou o primeiro título de sua história.

Publicidade

Durant, portanto, perdeu uma temporada inteira por conta da lesão. Mas antes, optou por deixar Golden State. Na offseason de 2019/20, o Warriors fechou uma troca com o Brooklyn Nets pelo astro. O acordo também envolveu D’Angelo Russell, Shabazz Napier e Treveon Graham.

Publicidade

Em suas três temporadas por Golden State, Durant obteve médias de 25.8 pontos, 7.1 rebotes, 5.4 assistências e 1.5 tocos por jogo.

Por fim, vale lembrar que o astro chegou a atuar no Chase Center. Mas sem torcida. Isso aconteceu na temporada 2020/21, quando as partidas da NBA aconteceram sem torcida. Na campanha seguinte ele teria a chance de retornar diante dos fãs do Warriors. Entretanto, sofreu uma lesão no joelho poucos dias antes do duelo.

Publicidade

O 13 vezes All-Star também não participou dos dois embates que poderia na casa do Warriors. Assim, tanto pelo Nets quanto pelo Phoenix Suns, Durant se lesionou próximo dos jogos e não atuou. Então, se estiver saudável, fará seu primeiro jogo desde 2019 diante da torcida a franquia multicampeã.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários