Warriors estaria dividido sobre aquisição de Ben Simmons

Dirigentes da franquia não possuem consenso sobre trazer jovem astro do Sixers para atuar ao lado de Draymond Green

warriors dividido ben simmons Fonte: David Dow/AFP

O Golden State Warriors está dividido internamente e o motivo para isso é o astro Ben Simmons. De acordo com Monte Poole, da rede NBC Sports, a direção da equipe não tem um consenso e continua sem definição sobre o nível de interesse na aquisição do jovem armador, que pediu para ser negociado pelo Philadelphia 76ers nessa quarta-feira. A situação, obviamente, diminui as chances do atleta ser adquirido pelo time. 

 

O principal motivo para a incerteza seria a presença do veterano Draymond Green no elenco. Muitos dirigentes acreditam que os dois tendem a ser jogadores redundantes dentro do plantel, potencialmente exercendo a mesma função por suas habilidades – ótimos defensores e passadores com arremesso (no máximo) suspeito. Eles veem a presença de dois chutadores quase nulos como prejudicial ao jogo da equipe. 

Publicidade

Existe uma outra ala diretiva, por outro lado, que aposta na capacidade de Simmons revitalizar o jogo de transição e fortalecimento da movimentação de bola da equipe comandada por Steve Kerr. E, mesmo que não seja um encaixe natural ao lado de Green, o astro poderia ser uma peça de reposição para uma função extremamente específica, uma vez que é seis anos mais jovem do que o tricampeão da NBA.  

 

Publicidade

Poole apurou que essa visão interna poderia levantar novos rumores sobre a possível disponibilidade do ala-pivô titular do Warriors para negociação. É improvável que um negócio aconteça, porém: sem um consenso entre os dirigentes, a expectativa é que Golden State decida manter-se da maneira como está e aposte no retorno de Klay Thompson para voltar a disputar o título da NBA em 2022. 

Green, no entanto, passa longe de ser a única dúvida de parcela da diretoria sobre a aquisição de Simmons. A alta exigência feita pelo Sixers até o momento para ceder o armador, mesmo com um percebido valor em baixa no momento, teria “afugentado” vários defensores da transação. Há ainda uma legítima vontade de ver o que o núcleo campeão do Warriors ainda pode oferecer. 

Publicidade

 

É difícil enxergar como o dividido Warriors reuniria uma proposta atraente para o Sixers em troca por Ben Simmons, mas a tendência é que uma hipotética oferta incluísse o ala Andrew Wiggins, o calouro Jonathan Kuminga e múltiplas escolhas de draft. Com seu valor em baixa no mercado, o jogador de 25 anos registrou médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes, 6.9 assistências e 1.6 roubos de bola em 58 partidas disputadas.  

Publicidade

[forminator_poll id=”187566″] 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

 

Últimas Notícias

Comentários