O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, continua esperançoso para que Andrew Wiggins retorne ainda nesta temporada e tenha o elenco completo para brigar nos playoffs da NBA. O ala perdeu seu 20º jogo consecutivo por conta de um problema familiar que não foi revelado. Desde então, a equipe teve 11 triunfos e dez derrotas.
Mesmo afastado do Warriors, Andrew Wiggins faz atividades sozinho para poder voltar à NBA. No entanto, a equipe precisará avaliar sua condição física e o quanto ele pode contribuir. O canadense não atua desde o dia 13 de fevereiro na vitória contra o Washington Wizards. Ainda assim, não há previsão para seu retorno.
“Além disso, quando ele voltar, nossa equipe de treinamento poderá acompanhá-lo e ver onde ele está. Há esperança. Acho que a situação é indefinida, mas também é podemos acreditar pois não sabemos ao certo”, disse Kerr.
Ele perdeu seu 40º jogo na temporada, na última terça-feira contra o New Orleans. Além dos problemas pessoais, ficou afastado por três jogos com dores no pé. Também sofreu uma distensão na coxa direita e que o desfalcou por dez jogos. Por fim, foram sete partidas se recuperando de uma doença.
Stephen Curry disse que todo o elenco está dando a Wiggins o espaço de que ele precisa. Isso porque, o motivo do afastamento do jogador não foi revelado.
“Adoraríamos tê-lo de volta e esperamos que isso aconteça. Afinal, queremos estar com o time completo e tenho certeza que ele quer fazer parte disso. Mas quando ele entrar pela porta, será na hora certa para ele. Essa é a expectativa neste momento”, disse Curry após o triunfo sobre o Pelicans.
Leia mais!
- Draymond Green: “Rumores sobre Andrew Wiggins me enojam”
- Jogador do Warriors garante que problema de Andrew Wiggins é muito sério
- O dia em que Warriors jogou com apenas seis jogadores na NBA e Stephen Curry brilhou
Apesar do sigilo, há indicações que a situação não é agradável. Há pouco mais de uma semana, de acordo com Marcus Thompson, do portal The Athletic, um jogador do Warriors afirmou que os motivos do colega são críticos.
“O que ele está lidando é algo realmente merda. Nós e as pessoas que lhe pagam entendem isso. Então, todos os outros também devem respeitar”, disse atleta de Golden State em anonimato.
Posteriormente, surgiram boatos sobre a família do ala de 28 anos. A fofoca vai desde uma traição envolvendo sua esposa até a descoberta que não é o pai biológico de suas duas filhas. Como resultado, Draymond Green saiu em defesa do companheiro de time. O veterano, em síntese, pediu respeito com Wiggins.
“Não importa se o que você está dizendo é falso ou não. Não causa nenhuma consequência na sua e na minha vida. Vocês estão tão curiosos para saber o que está acontecendo na vida dele e acabam fazendo isso? Às vezes as pessoas me enojam. Vocês não sabem com o que ele está lidando e ainda pioram a situação? E se o que vocês estão espalhando for falso? Apenas parem, me enoja”, criticou o quatro vezes campeão da liga.
Wiggins assinou uma extensão de contrato de quatro anos em outubro do ano passado. Ele tem média de 17.1 pontos, cinco rebotes e 2.3 assistências em 37 jogos nesta temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA