Paul Pierce sugere que Warriors troque escolha de draft por Vucevic

Para ídolo do Celtics, negócio por pivô do Magic seria tipo de transação que equipe precisa para afirmar-se como candidata ao título

Fonte: Para ídolo do Celtics, negócio por pivô do Magic seria tipo de transação que equipe precisa para afirmar-se como candidata ao título

O Golden State Warriors tem ambições ousadas para a próxima temporada, visando retornar ao rol dos favoritos ao título após um ano desastroso. E, para o ídolo Paul Pierce, a franquia está a uma negociação de afirmar-se novamente entre a elite da NBA. O veterano acredita que o Warriors precisa negociar a segunda escolha do draft por um atleta mais provado na liga – e indica, mais especificamente, o pivô montenegrino Nikola Vucevic.

“Eu acho que as chances de título da equipe estarão ligadas ao que fizerem com a segunda escolha do draft. Se puderem empacotá-la com [Andrew] Wiggins para adquirirem outro astro, então sim, eu aposto que voltarão a competir no topo. E o nome que vem à minha mente é o de Vucevic. É o tipo de pivô que pode chegar e encaixar-se com os armadores de Golden State desde o primeiro dia”, sugeriu o ex-ala, em participação no programa “The Jump”, da ESPN.

Para Pierce, Vucevic pode ser a renovada ameaça dentro e fora do garrafão que o ataque do Warriors precisa para surpreender a concorrência. “Nikola é a presença de garrafão que precisam e, além disso, pode até converter arremessos de longa distância. Se eles conseguirem fazer uma troca desse tipo, acho que voltam a ser candidatos ao título. Se não, acho que são um time de meio de tabela no Oeste”, avaliou o futuro integrante do Hall da Fama.

Publicidade

A escolha da lenda do Boston Celtics é interessante porque, entre analistas e fãs, o atleta do Orlando Magic que mais deveria ser visado pelo Warriors com a segunda escolha do draft não é Vucevic, mas sim o ala Aaron Gordon – considerado um encaixe ideal por sua potencial versatilidade nos dois lados da quadra. O pivô de Montenegro, que foi eleito para o Jogo das Estrelas no ano passado, registrou médias de 19.6 pontos, 10.9 rebotes e 3.6 assistências na temporada recém-finalizada.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários