“Warriors é um time melhor do que na última temporada”, crava Steve Kerr

Para veterano treinador, equipe chega aos playoffs mais equilibrada e entrosada em relação a 2023

warriors time steve kerr Fonte: Reprodução / Instagram

O Golden State Warriors já não é aquele candidato ao título da NBA que amedrontou adversários na última década. Afinal, o atual 10o colocado do Oeste precisou suar para garantir uma vaga no play-in. Mas não deixe que a posição na tabela de classificação o engane. O técnico Steve Kerr não tem dúvidas de que esse time é bem superior ao Warriors semifinalista de conferência da temporada passada.

“Nós somos um melhor time do que na última temporada, certamente. Acho que temos um basquete mais equilibrado nos dois lados da quadra. Além disso, o entrosamento e conexão entre os jogadores é superior. O clima e ambiente está bem melhor. Por isso, ainda acredito com bastante firmeza que podemos alcançar algo especial nesse ano”, cravou o experiente treinador.

Publicidade

De fato, o Warriors só precisa ganhar dois dos seus últimos quatro jogos para terminar com um recorde melhor do que em 2023. Mas, na prática, a situação da franquia está bem pior. O time ficou na sexta colocação do Oeste na última temporada e, com isso, teve vaga direta nos playoffs. Nesse ano, possui chances meramente matemáticas de chegar ao TOP 6. A tendência é que acabe entre as nona e décima posições.

“Sabemos que a nossa campanha vai ser bem mais complicada do que em outros anos. Antes de tudo, vamos ter que vencer uma ou – provavelmente – duas partidas de play-in só para chegar aos playoffs. No entanto, realmente acredito que temos uma chance. E, enquanto tivermos uma chance, eu acredito que temos condições de chegar longe”, sentenciou o futuro integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Leia mais sobre o Golden State Warriors

Bom momento

A notícia positiva para Steve Kerr e os torcedores do Warriors é que o time vive o seu melhor momento na temporada. Foram sete vitórias nos últimos oito jogos, incluindo seis triunfos seguidos. E, aliás, a única derrota aconteceu como visitante por só dois pontos de diferença contra o Dallas Mavericks. O ano da equipe foi de muitas oscilações, mas, para Kerr, chegou ao seu momento mais alto.

“Nós não tínhamos vencido seis jogos seguidos até outro dia. Estamos em crescimento, pois essas sequências não acontecem por acaso. Eu acho que apresentamos o nosso melhor basquete da campanha nas últimas semanas. E sei que, certamente, a nossa defesa está no melhor nível da temporada. Então, há motivos para estar otimista”, assegurou o técnico quatro vezes campeão da liga.

Publicidade

Kerr admite que os seus planos incluíam uma ascensão mais rápida do time. No entanto, o crescimento veio em tempo – mesmo que em cima da hora. “É verdade que demorou para embalarmos. Compreendo que seja tarde na temporada, mas, se seguirmos assim, temos uma chance nos playoffs. Por isso, temos que seguir nessa toada”, finalizou o ex-armador.

Reta final

O Warriors possui uma tabela final até tranquila em relação a alguns adversários. Afinal, tem dois compromissos contra equipes já eliminadas da temporada: Utah Jazz (casa) e Portland Trail Blazers (fora). As outras duas partidas, no entanto, são instrumentais para definir as suas ambições em termos de posição na classificação.

Publicidade

Nessa terça, a equipe viaja a Los Angeles para um confronto direto com o nono colocado Lakers. Uma derrota, a princípio, quase sacramenta os comandados de Kerr na décima posição do Oeste. O time vai receber, então, o sétimo colocado New Orleans Pelicans na próxima sexta-feira. Embora improvável, pode ser uma disputa direta por posição a depender dos resultados até lá.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários