Após a confirmação de que Giannis Antetokounmpo vai deixar o Milwaukee Bucks em troca na NBA, o Golden State Warriors tornou-se um dos principais candidatos do Oeste para contar com o astro. De acordo com Chris Mannix, do site Sports Illustrated, o time de San Francisco teria chances de reforçar seu elenco com um dos melhores jogadores da liga.
A ideia de Giannis Antetokounmpo era seguir no Bucks por mais um longo período, mas a equipe deve mesmo partir para uma reconstrução de seu grupo. O ala sempre fez questão de dizer que Milwaukee era a sua casa. Pela franquia, ele obteve o título de 2021 da NBA. No entanto, após três quedas seguidas na primeira rodada dos playoffs, ele exigiu que a direção fizesse algo para melhorar o elenco.
Em contrapartida, o grego aceitou ficar no Bucks até o fim de 2025/26. Para isso, Milwaukee dispensou Damian Lillard, que não jogaria na atual campanha, e fechou com Myles Turner para ser o seu pivô titular.
O problema é que o time não funcionou em momento algum. Com ele, foram 15 vitórias em 30 jogos, o que não é o bastante para ir aos playoffs de forma direta. Mas sem ele, em 15 partidas, o Bucks venceu só três. Para ter uma ideia, o Charlotte Hornets, que passou os últimos anos na loteria do Draft, superou Milwaukee na classificação pelo 11° lugar.
Ou seja, longe na tabela, o Bucks vai ouvir propostas de times como Miami Heat, New York Knicks, além do Warriors.
Leia mais
- Em meio a rumores de LeBron James, Cavaliers atropela Lakers
- Boletim de rumores e trocas da NBA (27/01/2026)
- Warriors rejeita ideias de Stephen Curry por trocas
Giannis Antetokounmpo teria preferência pelo Knicks, mas uma troca para o Warriors e jogar ao lado de Stephen Curry, passa pelo fato de ser um time vencer quatro títulos em oito anos. É fato que Golden State não é campeão desde 2022 e os principais jogadores estão mais velhos. Entretanto, mesmo com vários problemas, faz campanha positiva com 27 vitórias em 49 jogos.
O Warriors deve tentar enviar um pacote com Jonathan Kuminga, que pediu troca no último dia 15. No entanto, a inclusão de Jimmy Butler, que está fora da temporada, não está descartada.
Favoritos
De acordo com Shams Charania, da ESPN, o Warriors é um dos quatro favoritos a contar com Giannis. Os outros seriam o Minnesota Timberwolves, além de Heat e Knicks.
“Giannis falou com pessoas do Bucks que chegou ao fim o relacionamento entre os dois lados”, disse Charania. “As minhas fontes confirmam que ele está pronto. Ele quer seguir por outros rumos, seja na trade deadline ou na offseason. Várias propostas já foram feitas e Milwaukee está ouvindo. Mas isso já vem sendo discutido há nove meses. O time pediu a ele um ano para melhorar o grupo, mas Giannis não quis. Ele queria competir pelo título agora”.
Segundo Charania, o Bucks até tentou jogar por vitórias, mas a segunda lesão em sua panturrilha não ajudou. Agora, ele está cada vez mais próximo de uma troca.
“Eu diria que quatro times teriam mais chances hoje: Minnesota e Golden State no Oeste, enquanto Miami e New York no Leste por Giannis hoje no mercado da NBA”, concluiu.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

