O Golden State Warriors fechou uma troca com o Oklahoma City Thunder envolvendo a única escolha que tinha nesse draft. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, os californianos adquiriram o ala Lindy Waters III enquanto cederam a 52a seleção geral. Com isso, a franquia saiu totalmente do recrutamento desse ano.
A negociação não foi uma manobra salarial, mas uma opção do time do craque Stephen Curry. “Lindy tem contrato não garantido até sábado, mas Golden State quer mantê-lo. A equipe vai assegurar o seu salário para a próxima temporada, pois o vê como reforço para a rotação”, contou o jornalista Anthony Slater, também do The Athletic.
Waters está em um vínculo de duas temporadas assinado com Oklahoma City durante a campanha recém-finalizada. O seu salário, a princípio, vai ser de US$2,2 milhões com o Warriors até junho de 2025. Uma escolha de segunda rodada de draft, não importa em qual posição, não prevê obrigatoriedade de contrato garantido.
O ala de 26 anos teve uma participação discreta na ótima temporada do Thunder, que chegou às semifinais do Oeste. Ele participou de 38 jogos e, como resultado, registrou média de 3,6 pontos por noite. Além disso, ele converteu 43,5% dos seus 2,2 arremessos de três pontos em média.
Leia mais sobre o Golden State Warriors
- Warriors teria troca pronta para receber Paul George
- Leandrinho comenta impasse entre Klay Thompson e o Warriors
- “Warriors quer renovação com Klay Thompson”, reafirma dirigente
Provado
A troca com o Thunder antes da segunda rodada do draft evidencia a situação estranha em que o Warriors está. É um time que tenta se manter competitivo, mas, ao mesmo tempo, administra uma folha salarial caótica. Os reforços precisam ser de baixo custo, além de oferecerem flexibilidade. Waters encaixa-se nessa nova realidade do time.
A aposta de Golden State, certamente, tem um apoio de peso. O técnico de Oklahoma City, Mark Daigneault, fez vastos elogios ao seu reserva durante a campanha. Embora não houvesse espaço na rotação, o seu pedido teria sido o que motivou a equipe a assinar um vínculo efetivo com o ala.
“Lindy é um jogador provado, antes de tudo. Esteve na nossa equipe da G League e teve várias passagens conosco aqui. É um atleta com que nos sentimos muito confortáveis porque já está bastante habituado com o nosso estilo de jogo. Um jogador de sistema e, acima de tudo, um excelente profissional”, exaltou Daigneault, no início do ano.
Mais trocas
Mas, afinal, o que o Thunder planeja fazer com a 52a escolha do recrutamento? Especula-se que, em primeiro lugar, a equipe pode nem permanecer aqui. Segundo Jake Fischer, do site Yahoo! Sports, a franquia está em negociações ativas para uma troca que o leve mais para cima na segunda rodada.
Não se sabe, até agora, quem seria o prospecto alvo do interesse de Oklahoma City na reta final do draft.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA