Warriors e Spurs querem troca com Jazz por Lauri Markkanen

Finlandês tem mais um ano de contrato com o Jazz

Warriors Spurs troca Lauri Markkanen Fonte: Reprodução / X

O Golden State Warriors e o San Antonio Spurs devem disputar uma troca com o Utah Jazz por Lauri Markkanen. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o GM Danny Ainge tem procurado equipes interessadas pelo ala. Assim, os times de San Francisco e Texas enxergam uma “boa chance” de adquirir o finlandês.

O interesse do Warriors em Lauri Markkanen aumentou após Paul George assinar com o Philadelphia 76ers. Antes, a franquia enxergava no camisa 13 uma adição em potencial para aumentar as chances de título.

“O Warriors ainda está tentando outras coisas [após perder Paul George]. Acho que Markkanen do Jazz está disponível no mercado de trocas, eles estão definitivamente investigando isso. Se eles vão conseguir fazer isso funcionar ou não, ainda está para ser visto”, explicou Windhorst.

Publicidade

Além do Warriors, o Spurs também está interessado em uma troca com o Jazz por Lauri Markkanen. Nas últimas semanas, a franquia tem se montado para entregar um time competitivo a Victor Wembanyama. Como calouro, o francês roubou os holofotes na NBA e liderou a liga em todos. No entanto, os resultados coletivos não acompanharam, com a segunda pior campanha do Oeste.

Markkanen, portanto, desposta como um possível futuro companheiro de Wembanyama. Enquanto isso, a franquia já acertou o reforço de Chris Paul. De acordo com o jornalista Chris Haynes, do site Bleacher Report, o veterano chega ao time texano por US$11 milhões durante uma temporada.

Publicidade

Leia mais!

Jazz pode manter jogador

O negócio com Warriors ou Spurs, no entanto, depende da vontade do Jazz trocar ou não Markkanen. É verdade que Windhorst afirmou que o GM da franquia tem procurado destinos para o jogador. Contudo, recentemente, Adrian Wojnarowski afirmou que a equipe pode tirar o pé e seguir com o finlandês.

“A meta seria cercar Lauri Markkanen de bons jogadores”, afirmou o repórter. “Mas vários times já estão de olho no Draft de 2025. Então, como pode ser um recrutamento histórico, especialmente no topo, existe a chance. O Brooklyn Nets, por exemplo, já tomou sua decisão de ir atrás. Utah, por outro lado, ainda não. Acho que ele é uma peça importante, então não sei se a ideia seria de troca”.

Publicidade

Uma questão envolvendo o ala é que seu contrato expira ao fim de 2024/25. Ou seja, ele pode estender seu acordo agora ou aguardar a agência livre de 2025. Mas vale lembrar que seu salário ainda está longe de ser considerado caro. Para a próxima campanha, ele vai receber US$18 milhões.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários