O Golden State Warriors revolucionou a forma das equipes da NBA jogarem. Com uma ofensiva intensa, arremessos de longa distância certeiros e defesa implacável, o campeão em dois dos últimos três anos colecionou uma legião de fãs ao mesmo tempo em que ganhou muita torcida contra. Uma situação que, certamente, só piorou com a polêmica aquisição do astro Kevin Durant.
“Todo mundo quer ver o Warriors perder agora. É uma excelente posição para se estar quando, provavelmente, somos o time mais odiado da liga. Isso é bom. Todos os grandes times da história são odiados por seus oponentes, então vamos abraçar isso sem problemas”, afirmou o ala-armador Klay Thompson, um dos símbolos da nova fase do atual campeão da liga.
Odiado ou não, com a imagem de Durant arranhada ou não, o Warriors entrará na próxima temporada novamente como a equipe a ser batida. A franquia ganhou 207 de 246 jogos possíveis nas últimas três temporadas (84.2% de vitórias) e foi às finais da liga nas três oportunidades. Na campanha passada, o time sofreu só uma derrota durante os playoffs e chegou a vencer 15 partidas seguidas.