Warriors e Kings podem brigar por troca de Zach LaVine

Astro do Bulls se tornou um dos principais nomes no mercado da NBA

Warriors Kings Zach Lavine Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

A proximidade com a trade deadline (8 de fevereiro) pode colocar duas equipes na briga por Zach Lavine: Golden State Warriors e Sacramento Kings. O ala-armador do Chicago Bulls passou um longo período lesionado e só retornou à quadra na sexta-feira (5). No entanto, desde novembro, pediu para ser trocado. Assim, se tornou um dos principais nomes no mercado.

Entre Kings e Warriors, a franquia da capital californiana foi a primeira a acenar interesse por Zach Lavine. A ideia da equipe, afinal, é formar um poderoso trio, com De’Aaron Fox e Domantas Sabonis. Assim, um nome de Sacramento que atrai interesse em toda a liga é Keegan Murray. No entanto, de acordo com Sam Amick, do portal The Athletic, essa troca é improvável, seja qual for a negociação.

Publicidade

“Com todos esses cenários em mente, o que parece claro é que Murray não será trocado pela franquia. E, após o jogo de 47 pontos e 12 bolas de três contra o Utah Jazz, esse cenário é ainda mais improvável. Na verdade, já era até mesmo antes dessa partida. Ele é uma parte significativa da evolução defensiva do time na temporada 2023/24”, explicou.

Ainda de acordo com o jornalista, entre os possíveis destinos, Zach Lavine tem o Kings como uma de suas preferências, com o Warriors não sendo citado.

Leia mais sobre Zach Lavine!

No caso do Warriors, o ex-GM do New York Knicks, Scott Perry, sugeriu uma troca por Lavine. O experiente dirigente, no entanto, diz que a equipe deve analisar o momento para iniciar negociações com o Bulls.

Publicidade

“A maneira pela qual eu consideraria é se eu acreditasse que conseguir LaVine vai me aproximar das finais de Conferências e finais da NBA. Essa é uma pergunta que o Warriors tem que ser capaz de responder”, comentou Perry, durante o podcast Hoop Genius.

O apresentador do podcast, BJ Armstrong sugeriu a inclusão de Jonathan Kuminga no negócio. Para ele, uma proposta interessante envolveria o jovem ala-pivô, escolhas de Draft e um jogador com alto salário. Assim, este poderia ser Chris Paul, com acordo expirante de US$30,8 milhões.

Publicidade

O ex-GM, no entanto, não aconselha que o Warriors envolva Kuminga na troca por Zach LaVine. Afinal, a franquia investiu duro em seu desenvolvimento. Além disso, ele pode ser ainda mais útil na era pós-Curry.

“Eles desempenharam um grande papel no desenvolvimento deste cara”, afirmou Perry. “É difícil deixar um jovem sair da equipe. Não sei o grau que eles valorizam Kuminga, mas eu vi sinais que indicam que ele tem chance de ser um jogador muito bom. Você tem que levar isso em consideração”, completou.

Publicidade

Os recentes problemas entre Kuminga e Steve Kerr, no entanto, podem mudar a linha do negócio.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários