Warriors e Jazz ainda negociam troca por Lauri Markkanen

Golden State se tornou o principal candidato a um acordo pelo ala-pivô

Warriors Jazz troca Lauri Markkanen Fonte: Reprodução / X

O Golden State Warriors se tornou o principal candidato a uma troca com o Utah Jazz por Lauri Markkanen. No entanto, as equipes negociam diferenças entre propostas. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a franquia de Salt Lake City exige muito mais do que o ofertado pela equipe de San Francisco. Então, as conversas seguem em andamento.

Segundo o jornalista, o Warriors ofereceu escolhas de Draft e Moses Moody para contar com Lauri Markkanen, mas o Jazz quer a inclusão de dois outros jovens jogadores em um pacote.

“O Warriors é o time mais engajado e disposto a receber Markkanen. Ao menos nas últimas semanas. Fontes da NBA nos disseram que a proposta atual de Golden State envolve Moses Moody, múltiplas escolhas de primeira rodada, pick-swaps e múltiplas escolhas de segunda rodada no Draft“, começou Sharania.

Publicidade

“A oferta atual não enche os olhos do Jazz. Apenas Moses Moody seria insuficiente. Então, Utah também consulta a possibilidade de obter Jonathan Kuminga e Brandin Podziemski. Além disso, as picks de Draft seguem inclusas. Ou seja, a franquia está exigindo a maior parte dos ativos do Warriors”, concluiu o insider.

Leia mais sobre Warriors e Jazz!

O jornalista também menciona que um problema para o possível acordo é o próprio jogador. Golden State entende que enviar todos os seus ativos por um atleta em contrato expirante é um risco. Isso seria parte importante da diferença nas propostas dos times.

Publicidade

O finlandês está no último ano de um vínculo de US$67,4 milhões por quatro anos. Esse contrato foi assinado com o Cleveland Cavaliers em 2021/22, após uma troca que o levou à franquia de Ohio. Portanto, o craque recebe pouco mais de US$18 milhões na temporada 2024/25.

Então, ele se torna elegível para uma extensão a partir do dia 6 de agosto. Se isso ocorrer, ele ainda poderá ser negociado na atual campanha, mas não agora. Entretanto, apenas trade deadline, em fevereiro. Caso uma extensão antecipada ocorra em uma data posterior ao dia 6 de agosto, ele só poderá ser trocado para outro time na offseason de 2025.

Publicidade

Por fim, Charania fala sobre a posição de Utah sobre o atleta. A franquia não quere negociá-lo, mas se uma proposta irrecusável chegar, pode acontecer.

“Muitas equipes se perguntam sobre qual a visão do Jazz aqui. Como estão em reconstrução, é natural pensar que uma troca pode acontecer. A ideia geral é que a franquia quer mantê-lo. Foi o jogador que, em grande parte, manteve o time competitivo nos últimos dois anos. Mas se um time chegar ao preço que eles querem, pode rolar. É a pergunta que o Warriors vai responder nos próximos dias. Se estão dispostos a ir longe pelo camisa 23”, explicou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários