O Golden State Warriors está perto de uma troca com o Miami Heat para ter Andrew Wiggins de volta na NBA. De acordo com Jake Fischer, no Substack, a oferta do time de San Francisco deve ter Jonathan Kuminga. Desta forma, o veterano da equipe da Flórida deve voltar à franquia por onde passou seis anos da carreira.
O Warriors voltou as atenções à troca por Wiggins na semana passada após a lesão de Jimmy Butler. Antes, a equipe caminhava para conseguir um pivô titular no mercado. Porém, o fato do camisa 10 perder toda a temporada pela contusão pesou na mudança de postura, segundo Brett Siegel, do Clutch Points.
“Os rumores estão ligando alas e alas-pivôs como Andrew Wiggins ao Warriors. Essa é uma área em que o time de San Francisco está avaliando o mercado de trocas, já que a chance de adicionar um talento notável para o garrafão não é vista como prioridade em relação a reforças as alas”, disse o jornalista.
Jimmy Butler desfalcou o Warriors na rodada de NBA de 19 de janeiro. Diante do próprio Heat, o ala sofreu uma grave lesão no joelho direito após atuar por 21 minutos. Então, de acordo com Shams Charania, da ESPN, o veterano deve desfalcar Golden State pelo restante da temporada da NBA.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (27/01/2026)
- NBA: Warriors mira troca por pivô do Mavs
- 76ers disponibiliza jogador para troca na NBA
Andrew Wiggins, desta forma, surge como alvo do Warriors pelo desejo do Heat em conseguir uma troca pelo jogador na NBA. De acordo com Michael Scotto, do site Hoops Hype, o time da Flórida já até sondou o mercado para analisar possíveis destinos para o veterano. Assim, é provável que ele seja negociado pela franquia até a trade deadline.
O desejo do Heat em trocar Andrew Wiggins passa pelo contrato do ala. Isso porque ele vai receber US$28.2 milhões em 2025/26, enquanto conta com uma opção de US$30.2 milhões para o ano seguinte. Se nada acontecer, é provável que ele exerça a cláusula, o que pode tomar uma boa parte da folha salarial do time.
O Warriors, portanto, quer aproveitar o pedido de troca de Jonathan Kuminga para conseguir Wiggins. O ala de 22 anos exigiu ser negociado após uma sequência de 16 partidas sem entrar em quadra. Então, como a saída dele é quase inevitável, é provável que a franquia o use para preencher lacunas.
Vale lembrar, por fim, que Wiggins deixou o Warriors justamente em troca de Jimmy Butler. O negócio aconteceu na trade deadline de 2025 e encerrou uma passagem que durou seis temporadas. Por Golden State, o ala foi All-Star e campeão da NBA em 2022, sendo peça fundamental para a conquista.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

