A temporada do Golden State Warriors já terminou, então o pensamento interno está totalmente voltado para a noite do draft: a equipe terá 14% de chances de ficar com a primeira escolha do recrutamento e poderia adicionar um dos principais prospectos do país. Ênfase, porém, em poderia. Segundo Connor Letourneau, do jornal San Francisco Chronicle, a intenção do time é usar a seleção de loteria em uma troca.
A direção da franquia visa trazer jogadores mais experientes e provados para o elenco, que possam contribuir imediatamente para a recolocação de Golden State na disputa pelo título da NBA. O timing competitivo dos californianos não possibilita esperar pelo desenvolvimento de um jovem talento, uma vez que os astros Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green já passaram dos 30 anos de idade.
Além da provável escolha TOP 3 do draft, o gerente-geral Bob Myers também possui uma exceção salarial para trocas no valor de US$17 milhões para viabilizar troca por jogadores com contratos maiores. O empecilho, no entanto, para uma postura mais agressiva do time no mercado é a incerteza em relação ao teto salarial da próxima temporada.
A loteria do draft já está confirmada para o dia 25 de agosto, enquanto a noite do recrutamento deverá acontecer em 15 de outubro.