Após uma breve ausência nos últimos jogos do Golden State Warriors, Andrew Wiggins estará de volta à equipe no duelo com o Milwaukee Bucks. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o ala foi desfalque por um problema familiar sério na última semana e perdeu quatro partidas pela equipe.
O último jogo do canadense foi no dia 25 de fevereiro em uma derrota para o Denver Nuggets. Desde então, ele se ausentou das partidas contra Washington Wizards, New York Knicks, Toronto Raptors e Boston Celtics. Ainda assim, a equipe manteve o rendimento bom dos últimos jogos sem ele, vencendo três dessas quatro partidas. Ainda segundo Charania, o jogador retornou para San Francisco na última segunda-feira (4).
“Ele voltou para a Bay Area na última segunda. Depois disso, participou do treino que a equipe realizou nessa terça de forma completa. Ele não está listado, então, no relatório de lesões de Golden State para o jogo dessa quarta-feira (6), contra Milwaukee. Esse é o início de uma sequência de três jogos em casa. O Warriors receberá também o Chicago Bulls e o San Antonio Spurs no Chase Center“, informou o jornalista.
O substituto do ala nos quatro jogos em que se ausentou foi o jovem Moses Moody. Wiggins passou por algumas crises na temporada 2023/24, mas recuperou seu posto de titular desde que Draymond Green voltou de sua suspensão. O esperado é que ele retorne ao quinteto inicial em seu retorno nessa quarta.
Leia mais sobre Warriors e Bucks!
- “Era o que o Warriors fazia antes na NBA”, lamenta Stephen Curry
- No Bucks, Doc Rivers ignora vaias da torcida do 76ers
- Charles Barkley critica NBA por defesa
O retorno de Wiggins, então, é um alívio para Golden State. Afinal, na última sexta-feira (2), a franquia havia anunciado que sua ausência seria por tempo indeterminado. Isso foi pauta também da coletiva do técnico Steve Kerr.
“Nós esperamos que ele retorne, mas não podemos afirmar isso por agora. Não temos uma noção de quando isso vai acontecer. E não podemos falar sobre o motivo também. Wiggins é uma pessoa privada e quis manter isso em sigilo. Então, é o que vamos fazer em relação a isso. Honrar esse compromisso que temos com ele. Vamos respeitar. Eu não vou discutir isso aqui”, afirmou o treinador.
“Por fim, ele é um cara querido para nós, e o respeitamos muito. Seja como pessoa ou na situação que está enfrentando, só podemos fornecer o nosso apoio nesse momento. E na quadra, ele sabe do quanto precisamos dele. É um jogador fundamental para nós como equipe. Porém, não temos nenhuma previsão sobre quando ele retornará. Espero que não seja algo longo, mas não posso garantir”, concluiu.
Além do retorno de Andrew Wiggins contra o Bucks, o Warriors recebeu outra boa notícia nessa terça-feira. Brandin Podziemski, que se ausentou das últimas duas partidas da equipe, também estará de volta. Ele está recuperado de dores no joelho direito. O calouro foi o jogador que substituiu Klay Thompson no time titular de Golden State. O veterano atuou na função nessa breve ausência do novato, mas deve voltar ao banco de reservas.
Do outro lado
Enquanto o Warriors vislumbra estar completo para o duelo contra Milwaukee, o Bucks pode ter ausências de peso.
Giannis Antetokounmpo já não atuou na segunda-feira (4), durante a grande vitória sobre o Los Angeles Clippers. O ala-pivô sofre com dores no tendão de Aquiles. Ele até aqueceu antes da partida, mas não aguentou e foi poupado. O astro é questionável para o duelo.
Do mesmo modo, quem segue fora é o ala Khris Middleton. O ala torceu o tornozelo em jogo contra o Phoenix Suns, no dia 7 de fevereiro. O veterano não atua desde então. Em coletiva, o técnico Doc Rivers afirmou que o jogador está até perto de um retorno, mas que ele ainda não está 100% e que a franquia não quer arriscar.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA