O pivô do Golden State Warriors, James Wiseman, teve seu retorno descartado pelo resto da temporada e continuará cuidando do joelho direito, como informou a equipe nessa sexta-feira (25). Isso porque o segundoanista está se recuperando de um procedimento no menisco, feito em abril de 2021. No entanto, ele teve que interromper a reabilitação por conta de um inchaço no joelho.
O Warriors esperava que Wiseman fosse um reforço tardio em uma temporada cheia de lesões, mas a equipe terá que seguir com Kevon Looney como pivô titular nos playoffs. Dessa forma, a esperança do técnico Steve Kerr em contar com o jovem atleta foi perdida.
“Em última análise: estamos protegendo o futuro de James. Faz mais sentido seguir esse caminho. Mais uma vez, me sinto péssimo por ele. Afinal, já passou por tanta coisa em apenas duas temporadas. Mas, sua saúde a longo prazo parece boa, o joelho parece saudável. Enfim, é apenas uma decisão que faz mais sentido para nós”, declarou Kerr.
Leia mais!
- Wiseman volta a treinos coletivos e anima Warriors
- Steve Kerr revela frustração sobre retorno de Wiseman
- Steve Kerr projeta Wiseman como “Ayton do Warriors”
Do mesmo modo, o gerente-geral do Warriors, Bob Myers, comentou sobre ter paciência com o retorno de Wiseman. “Então, mantivemos durante todo o seu processo de reabilitação que seríamos pacientes e cuidaríamos dos interesses de James no que prevemos ser uma carreira longa e bem-sucedida. Como um jovem de 20 anos, há toda uma trajetória pela frente. Para nós, como organização, o foco está na saúde a longo prazo e estamos confiantes”.
Por fim, James Wiseman, que foi a segunda escolha geral do Draft de 2020, não disputou nenhuma partida pelo Warriors nesta temporada. Recentemente, foi enviado à G League para adquirir ritmo de jogo e, na liga de desenvolvimento, conseguiu médias de 17 pontos e 9.7 rebotes, em três partidas. Contudo, o inchaço fez com que o jogador interrompesse o processo. Desse modo, ele foi descartado da temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET