“Warriors precisa se cansar de ser atropelado”, cobra Curry

Após derrota por 31 pontos para o Lakers, craque mostra indignação com oscilação e resultados vexatórios a equipe na temporada

curry atropelado warriors Fonte: Noah Graham/AFP

O Golden State Warriors transitou entre a agonia e o êxtase em menos de 48 horas. A equipe iniciou o domingo com uma série de quatro derrotas, deu um sinal de força ao derrotar o poderoso Utah Jazz para quebrar a sequência negativa e, no dia seguinte, terminou superado por 31 pontos de vantagem por um Los Angeles Lakers ainda desfalcado do craque Anthony Davis. Para o astro Stephen Curry, o Warriors precisa atentar-se ao fato de ser “atropelado” mais do que equipes competitivas da liga.

“Nós temos que jogar melhor. Precisamos desenvolver uma atitude vencedora todas as noites e, sinceramente, se cansar de sermos atropelados em tantas partidas porque já está ficando vergonhoso. Temos que carregar algum tipo de orgulho na maneira como atuamos. Não há nenhum problema em perder jogos, isso acontece mesmo, mas não podemos ficar sendo derrotados assim”, desabafou o craque, qualificando o revés por enorme diferença para os angelinos como uma atuação vergonhosa.

Publicidade

De fato, nos últimos dias, o Warriors tem se notabilizando por derrotas cedendo larga vantagem aos adversários. A equipe acaba de encerrar uma turnê de seis jogos como visitante em que, mais do que sofrer cinco resultados negativos, perdeu quatro dessas partidas por mais de 20 pontos de diferença. O time, com isso, “recuou” para a nona colocação do Oeste. A oscilação entre os desempenhos contra Jazz e Lakers e o atual recorde, para o técnico Steve Kerr, são a imagem da temporada de Golden State.

“Eu acho que os últimos dois jogos definem o nosso time em vários sentidos: em um intervalo de 36 horas, nós vencemos a equipe de melhor recorde da liga com esforço defensivo incrível e fomos derrotados por 31 pontos de diferença em seguida. Afinal, quem somos? Nós somos a equipe com 20 vitórias e 20 derrotas, que não consegue fazer esforços consistentes nos dois lados da quadra. De extremos altos e baixos”, reconheceu o treinador, admitindo uma crítica ao próprio trabalho.

Publicidade

Curry tem uma visão semelhante com Kerr e entende que os últimos dias foram um tipo de “espelho” da situação atual da franquia de San Francisco. “Estamos acostumados a ter expectativas que vão ao teto com uma vitória e jogamos por terra com uma atuação decepcionante na sequência. Vencer é duro nessa liga e não dá para entrar em quadra simplesmente esperando que um bom momento nos carregue. Se você quer derrotar os melhores consistentemente, não dá para atuar no piloto automático”, avaliou.

Publicidade

Mas os resultados positivos e negativos, no fim das contas, são só o reflexo derradeiro de uma postura que vai muito além das cestas em quadra. Grandes vitórias e derrotas elásticas começam nos acertos e erros do trabalho do dia-a-dia e o rendimento em cada lance da partida. Por isso, o veterano armador acredita que mudar essa constante da campanha do Warriors exigirá, antes de tudo, um comportamento e equilíbrio diferente por parte do elenco.

“Os dois últimos jogos são uma fotografia que mostra, acima de tudo, o quão bem e mal podemos jogar em pouquíssimo tempo, mas deixar-se levar por essa montanha-russa emocional é o caminho errado. Precisamos ter mais compromisso em competir de forma física, jogar duro e sair de quadra exauridos pela certeza de que deixamos tudo o que tínhamos lá dentro. Vai ser esse tipo de postura que vai nos colocar em melhor condição de vencer consistentemente”, concluiu Curry, cobrando um time mais empenhado.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários