Warriors bate Spurs fora de casa e fica perto de chegar às finais pelo terceiro ano seguido

Com 33 pontos e dez rebotes, Kevin Durant foi o destaque do terceiro jogo da decisão do Oeste

Fonte: Com 33 pontos e dez rebotes, Kevin Durant foi o destaque do terceiro jogo da decisão do Oeste

(3) Golden State Warriors 120 x 108 San Antonio Spurs (0)

https://www.youtube.com/watch?v=KPyVZJFJanE

O Golden State Warriors está perto de chegar à terceira final seguida da NBA. Jogando no Texas, a equipe californiana bateu o San Antonio Spurs por 120 a 108 e abriu três a zero na decisão da conferência Oeste. O detalhe é que, até hoje, nenhuma equipe conseguiu reverter uma desvantagem de três jogos nos playoffs da liga.

Publicidade

A equipe de Oakland é a segunda na história da NBA a vencer os primeiros 11 jogos de uma única pós-temporada. A primeira foi o Los Angeles Lakers, que conseguiu o feito em duas oportunidades (1989 e 2001).

O grande nome do terceiro jogo da série final do Oeste foi o ala Kevin Durant, cestinha do duelo com 33 pontos (19 deles anotados no terceiro período da partida). O camisa 35 ainda angariou dez rebotes e alcançou o duplo-duplo. Todos os cinco jogadores do Warriors que iniciaram o embate, incluindo o pivô JaVale McGee, que substituiu o lesionado Zaza Pachulia, tiveram dígitos duplos em pontos.

Publicidade

Mais uma vez, o Spurs não contou com o ala Kawhi Leonard, que ainda não se recuperou da lesão no tornozelo sofrida no terceiro quarto do primeiro jogo da série. Sem o seu melhor jogador, o time da casa lutou até quando teve forças. O Spurs terminou o primeiro quarto na liderança, mas a partir do segundo período só deu Warriors. Vindo do banco, o veterano Manu Ginobili foi a principal figura de San Antonio. Em 18 minutos em quadra, o argentino anotou 21 pontos e foi o cestinha da equipe texana.

Não bastassem as lesões de Leonard e Tony Parker, o Spurs ainda perdeu David Lee no primeiro quarto de jogo. Depois de anotar quatro pontos seguidos, o ala-pivô saiu de quadra com uma lesão no joelho esquerdo. Neste domingo, o jogador vai se submeter a uma ressonância magnética, que vai determinar a gravidade do problema.

Publicidade

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (22), às 22h (horário de Brasília), naquele que promete ser o último jogo da série.

Golden State
Kevin Durant: 33 pontos, dez rebotes, quatro assistências, sete desperdícios de bola e 11-19 nos arremessos de quadra
Stephen Curry: 21 pontos, cinco rebotes, seis roubadas de bola, cinco desperdícios de bola e 8-15 nos arremessos de quadra
Klay Thompson: 17 pontos e seis rebotes
JaVale McGee: 16 pontos e 6-9 nos arremessos de quadra
Draymond Green: dez pontos, sete rebotes, sete assistências e dois tocos

Publicidade

San Antonio
Manu Ginobili: 21 pontos e 7-9 nos arremessos de quadra
LaMarcus Aldridge: 18 pontos, cinco rebotes, dois tocos e 7-17 nos arremessos de quadra
Jonathon Simmons: 14 pontos e cinco assistências
Pau Gasol: 12 pontos e dez rebotes
Dejounte Murray: dez pontos

Últimas Notícias

Comentários