A corrida pela troca envolvendo Lauri Markkanen segue viva, enquanto Golden State Warriors, San Antonio Spurs e outros times tentam receber o atleta. Mas a situação não é nada fácil. Isso porque o finlandês poderia, inclusive, estender seu contrato e seguir no Utah Jazz.
Mas isso não significa que Warriors e Spurs tentem a negociação antes de o jogador ficar impedido de sair do Jazz. Bem, pelo menos, até fevereiro. De acordo com as regras da NBA, caso Lauri Markkanen assine a extensão com a equipe de Salt Lake City, ele só poderá sair depois de seis meses. Em uma troca, claro.
O problema para o Warriors, por exemplo, é não ter o que o Jazz mais quer por Markkanen: escolhas de Draft. Na verdade, até possui. Apenas, não o suficiente para o time de Utah. Segundo o jornalista Marc Stein, do Substack, Danny Ainge, CEO da franquia, não quer liberar o atleta por conta de seu salário baixo.
Apenas para entender, Lauri Markkanen vai receber apenas US$18 milhões em seu último ano de contrato. Ou seja, qualquer oferta não será boa o bastante. O Warriors, por exemplo, teria de incluir salários de Jonathan Kuminga e Gary Payton II para realizar qualquer tipo de negociação. E está claro que a direção da equipe californiana não quer abrir mão de Kuminga.
Leia mais
- Warriors e Spurs querem troca com Jazz por Lauri Markkanen
- Lauri Markkanen não é mais intocável no Utah Jazz
- Utah Jazz pode envolver Lauri Markkanen em troca
A troca por Lauri Markkanen, entretanto, ainda seria possível para o Warriors. Teria de incluir escolhas de 2026, 2028 e 2030, além de expirantes. É assim que Ainge trabalha. Basta ver o que ele conseguiu por Rudy Gobert com o Minnesota Timberwolves e Donovan Mitchell com o Cleveland Cavaliers. Então, não é uma situação nada fácil, seja para Golden State ou San Antonio.
O New Orleans Pelicans demonstrou interesse no ala, mas a falta de vontade de Ainge em negociar por Brandon Ingram afastou a possibilidade. Outro que chegou a conversar com o Utah Jazz foi o Sacramento Kings. Mas as negociações não avançaram. Então, o time de Sacramento está próxino de anunciar uma troca por DeMar DeRozan, enquanto Markkanen foi descartado.
De acordo com alguns rumores recentes, para ter Lauri Markkanen, o Warriors teria de oferecer, ainda, uma jovem promessa. Aí estaria a questão. A diretoria do Jazz gosta de Brandin Podziemski e Jonathan Kuminga. Teria, obrigatoriamente, de ser um dos dois. Além disso, expirantes como Kevon Looney e Gary Payton. Ao invés de mandar três escolhas de primeira rodada, Golden State poderia tentar algo como as de 2025 e 2027 (ambas sem proteção), além de swaps nas de 2026 e 2028. Ou seja, Utah poderia inverter as picks.
Seja como for, Warriors e Spurs seguem aguardando uma posição de Ainge. E não deve demorar, pois a equipe de Utah quer definir o mais rápido possível.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA