Warriors adquiriu Wiggins pensando em sua permanência para a próxima temporada

Andrew Wiggins chegou ao Golden State Warriors com expectativas bem abaixo daquelas que prometia antes do draft de 2014. Ainda assim, o time californiano investiu pensando no futuro. De acordo com o jornalista Anthony Slater, do site The Athletic, Wiggins só foi adquirido porque o time pensa em contar com seus serviços para a próxima […]

Fonte:

Andrew Wiggins chegou ao Golden State Warriors com expectativas bem abaixo daquelas que prometia antes do draft de 2014. Ainda assim, o time californiano investiu pensando no futuro. De acordo com o jornalista Anthony Slater, do site The Athletic, Wiggins só foi adquirido porque o time pensa em contar com seus serviços para a próxima temporada, diferente do que fizera com o armador D’Angelo Russell, negociado ao Minnesota Timberwolves.

Quando Russell chegou, a diretoria não tinha nenhum plano imediato para trocas, mas havia recebido o jogador na saída de Kevin Durant para o Brooklyn Nets. All Star em 2018-19, o armador ficou até fevereiro em San Francisco e foi envolvido na transação por Wiggins.

A expectativa, segundo Slater, é que Wiggins torne-se um jogador melhor dos dois lados da quadra no Warriors e que seja segunda ou terceira opção ofensiva. Depois de um ano bem abaixo do esperado em 2017-18, o atleta iniciou a atual campanha como um dos cestinhas do Timberwolves, mas caiu de produção nos meses seguintes.

Publicidade

Em 2019-20, Wiggins possui médias de 21.8 pontos, 5.1 rebotes, 3.7 assistências, 1.0 bloqueio e aproveitamento de 33.2% nos arremessos de longa distância nas 54 partidas disputadas.


Toda terça e quinta, o Jumper Brasil tem a sua live no Instagram, às 20h04. Venha participar com a gente.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários