O Golden State Warriors ainda não tomou uma decisão sobre o contrato de Chris Paul. De acordo com Adrian Wojnarwoski, da ESPN, a franquia adiou a data para garantir US$30 milhões por mais um ano com o armador. O movimento do time de San Francisco alimentou os rumores de troca em torno do futuro hall da fama.
Inicialmente, o prazo para o Warriors estender o contrato de Chris Paul era até a sexta-feira (28). No entanto, com a decisão, a equipe tem até o domingo (30), no início da agência livre da NBA, para exercer a opção com o armador.
Ainda assim, de acordo com Woj, o movimento não garante a renovação. Isso porque, o Warriors pode optar por dispensar o armador e garantir alívio salarial. Por outro lado, alguns nomes ligados à equipe disseram que a vontade é encontrar uma troca com um bom destino para Paul.
Paul chegou ao Warriors na última offseason, na troca que levou Jordan Poole ao Washington Wizards. O negócio gerou expectativas de que o camisa 3 pudesse ser o reserva direto de Stephen Curry em quadra e liderasse a segunda unidade. No entanto, o armador não conseguiu corresponder por completo.
Portanto, em 58 jogos com a franquia, Paul teve médias modestas de 9.2 pontos, 6.8 assistências e 3.9 rebotes.
Leia mais!
- Perto de saída do Warriors, Klay Thompson pode se juntar ao Mavericks
- Warriors teria troca pronta para receber Paul George
- Clippers pode ir atrás de Chris Paul e Kyle Lowry, diz jornalista
Efeito Paul George
A decisão do Warriors de adiar o acordo com Paul passa pelo efeito Paul George no mercado de agentes livres. Afinal, segundo Brian Windhorst, da ESPN, a presença do astro na agência livre deve ditar os movimentos das demais franquias com base no acordo que fechar.
“Paul George é a peça que vai afetar uma série de grandes nomes nos próximos três ou quatro dias de agência livre”, afirmou Windhorst. “Então, agora que o Draft acabou, todo o mercado de agentes livres, de uma forma ou de outro, é controlado pela maneira como PG agir nas próximas 48 ou 72 horas”, continuou.
O Warriors, inclusive, tem interesse em contar com o camisa 13 para a próxima temporada. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o a franquia teria até uma troca pronta por George.
“Paul George quer um contrato máximo completo e há um número de times por aí preparados para oferecer isso a ele. As equipes estão preparadas para uma troca. Um desses times, potencialmente, está na costa oeste, em Golden State”, informou o jornalista.
O Clippers, por sua vez, cogita repatriar o ídolo Chris Paul. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, a franquia de Los Angeles deve buscar reforços após o fracasso nos playoffs. Assim, em busca de agregar experiência ao elenco, está de olho no camisa 3 e em Kyle Lowry.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA