O Golden State Warriors garantiu a permanência de mais um dos integrantes do elenco campeão da NBA, na temporada passada. De acordo com Chris Haynes, da ESPN, a equipe acertou a renovação do contrato do pivô JaVale McGee até junho do ano que vem. Ele deverá receber aproximadamente US$2 milhões por seus serviços no período.
O jogador de 29 anos iniciou a offseason determinado a continuar com a equipe de Oakland, mas a postura da franquia acabou por desapontá-lo e atrasou as negociações. Ele não gostou de ver o time dar preferência à renovação de outros reservas (e até contratação de novos reforços) antes de cuidar da sua situação e chegou a fazer reuniões com Los Angeles Clippers e Sacramento Kings.
Apesar dos desentendimentos, McGee também sempre esteve nos planos do time e o técnico Steve Kerr era um dos profissionais que defendiam sua permanência. “Eu adoraria que JaVale ficasse. Todos aqui querem que fique. Ele foi um companheiro de elenco exemplar na última temporada e jogou com bastante energia”, elogiou o treinador, em entrevista ao jornal San Jose Mercury-News.
O pivô é o sétimo atleta a ter seu contrato renovado pelo Warriors nesta offseason, juntando-se a Kevin Durant, Stephen Curry, David West, Zaza Pachulia, Andre Iguodala e Shaun Livingston. Dono da 15ª vaga do elenco do Warriors para a temporada, McGee surpreendeu ao obter médias de 6.1 pontos e 3.2 rebotes em 77 partidas disputadas na primeira campanha com o time de Oakland.