O Golden State Warriors, um dos favoritos a conseguir os serviços do pivô Dwight Howard, acertou na tarde desta sexta-feira a contratação do ala-armador Andre Iguodala, outro agente livre dos mais visados nesta offseason.
Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o jogador acertou com a franquia de Oakland um contrato de quatro temporadas, no valor de 48 milhões de dólares.
Ainda de acordo com a publicação, Iguodala teria rejeitado uma oferta de 52 milhões de dólares do Denver Nuggets pelo mesmo tempo de contrato. Em contato rápido com o repórter David Aldridge, do site oficial da NBA, o ala-armador disse que preferiu assinar com o Warriors por causa da grande oportunidade que tem de ser campeão.
Troca com o Jazz
Além disso, o Warriors finalizou uma troca com o Utah Jazz. Para liberar espaço em sua folha salarial e ter condições financeiras de acertar com Iguodala, o time californiano enviou os alas Brandon Rush e Richard Jefferson e o pivô Andris Biedrins para Utah.
Vale lembrar que Rush, Jefferson e Biedrins têm contratos expirantes que, somados, dão 24 milhões de dólares. O time de Salt Lake City é um dos poucos da Liga em condições de absorver os contratos do trio.
Além dos atletas, o Jazz recebeu do Warriors duas escolhas de draft, uma da primeira rodada do recrutamento de 2014 e outra do first round de 2017.
Howard ainda pode pintar no Warriors
Com a chegada de Iguodala e a abertura de espaço na folha salarial com as saídas de três jogadores com contratos expirantes, o time de Oakland ainda tem esperanças de contratar Howard. No entanto, o pivô só viria se fosse acertada uma sign-and-trade com o Los Angeles Lakers, time pelo qual o jogador atuou na última temporada.
Vale dizer que o Warriors precisa de uma terceira equipe para que essa negociação seja exitosa. Esse terceiro time, que pode ser Atlanta Hawks ou Sacramento Kings (que possuem grande espaço na folha salarial) absorveria o contrato expirante do pivô Andrew Bogut (14 milhões de dólares), enquanto o Lakers receberia o ala Harrison Barnes e uma futura (s) escolha (s) de draft, e o time de Oakland ficaria com Howard.