Waiters negocia extensão contratual com o Thunder

Ala-armador chegou à franquia de Oklahoma City no início de 2015

Fonte: Ala-armador chegou à franquia de Oklahoma City no início de 2015

https://www.youtube.com/watch?v=PGbiyapWxv8

Selecionado pelo Cleveland Cavaliers na 4ª posição geral do draft 2012, o ala-armador Dion Waiters saiu de complemento perfeito de Kyrie Irving para jogador problema nos vestiários da equipe. Negociado com o Oklahoma City Thunder em negócio que também envolveu o New York Knicks, Waiters parece entrosado em sua nova equipe, e está perto de receber uma extensão contratual.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo Sports, jogador e franquia abriram negociações para acertar o novo contrato até o segundo dia de novembro, quando a janela para extensões se fecha. Wojnarowski não citou os valores envolvidos no possível acordo, que caso não aconteça até a data limite, tornará Waiters um agente livre restrito em 2016.

Publicidade

Durante a última offseason, o Thunder renovou os contratos do pivô Enes Kanter (US$ 70 milhões por quatro anos) e do ala Kyle Singler (US$ 25 milhões por quatro anos). Após ver seus companheiros de contrato novo, Dion declarou sua preferência em negociar depois da temporada 2015-16, situação que Sam Presti, gerente geral da equipe, pretende evitar.

“Waiters representa uma grande oportunidade para nós”, afirmou o dirigente. “Para um jogador de 23 anos, ele tem habilidades que são difíceis de encontrar, e esse foi um dos motivos da troca. Para ele, o Thunder também é uma grande oportunidade”.

Publicidade

Por Oklahoma City, Waiters disputou 47 jogos na temporada 2014-15, com 20 presenças no quinteto titular. Na atual temporada, o jogador terá a concorrência de Anthony Morrow, Andre Roberson e D.J. Augustin e Cameron Payne pela posição de titular ao lado de Russell Westbrook.

Leia mais
Dion Waiters não deseja renovar contrato este ano
“Thunder tem tudo o que precisa para ser campeão”, crava Dion Waiters
Durant comemora chegada de Waiters no Thunder: “Realmente muito bom”

Publicidade

Em médias, o ala-armador alcançou 12.7 pontos e 2.9 rebotes, números superiores ao anotados nos 33 jogos pelo Cavaliers. Porém, o jogador teve ligeira queda no número de assistências (1.9 a 2.2) e acertou apenas 62% de seus lances livres.

Na atual pré-temporada, Waiters resolveu inovar, e começou a arremessar os lances livres do lado direito do garrafão, e não centralmente. Quando perguntado sobre a mudança, Dion confessou que se sentiu “estranho” nas primeiras tentativas, mas depois, se moveu ainda mais para o lado direito.

Publicidade

O novo posicionamento ainda não rendeu grandes resultados. Em três jogos da pré-temporada, Waiters acertou 66% dos lances livres, mas manteve as médias de pontos (13) e rebotes (três) da última temporada.

Últimas Notícias

Comentários