Waiters elogia ambiente e estabilidade do Thunder: “Tudo é ótimo”

Adquirido junto ao Cavaliers, ala-armador também celebra sensação de jogar mais com a bola nas mãos

Fonte: Adquirido junto ao Cavaliers, ala-armador também celebra sensação de jogar mais com a bola nas mãos

Dion Waiters não poderia estar mais feliz em suas primeiras semanas com o Oklahoma City Thunder. Adquirido no início do mês junto ao Cleveland Cavaliers, o ala-armador superou a estreia ruim com quatro atuações de 15 ou mais pontos nos cinco jogos seguintes. Seu alto rendimento dentro de quadra, motivo de elogios de companheiros e técnicos, é um reflexo direto do conforto instantâneo que sente no novo time.

“O ambiente aqui é totalmente diferente. Tudo é ótimo. Os jogadores foram muito receptivos. Russell [Westbrook] e Kevin [Durant] são os primeiros a chegarem ao treino todos os dias e, em minha primeira semana, eu tentei vencê-los em cada lance. Eu acho que essa postura é ótima para mim, porque nunca convivi com esse nível de empenho. É incrível como os dois trabalham”, contou o jovem, deixando uma crítica indireta ao clima no Cavs.

Publicidade

Outro aspecto que impressiona Waiters no Thunder é a estabilidade do comando técnico da equipe. Desde que chegou ao basquete profissional, em junho de 2012, o reserva teve três treinadores diferentes em Cleveland: Byron Scott, Mike Brown e David Blatt. O atleta de 23 anos vê sua experiência com mudanças repentinas como um dos pontos que ajudaram na rápida adaptação.

“Este é o meu terceiro ano na liga e já fui comandado por vários técnicos diferentes. Nunca tive realmente um treinador sólido ou joguei em um sistema consolidado. Todas as temporadas eram diferentes dos anteriores. Então, quando cheguei aqui, senti como se já estivesse em casa”, disse o ala-armador, que aponta o enraizado sistema implantado pelo técnico Scott Brooks como um dos fatores de sucesso recente da franquia.

Publicidade

Mas o sucesso imediato de Waiters não se explica inteiramente pelo extraquadra. Nas quatro linhas, ele também se considera em uma posição melhor do que em Cleveland. “Todos estão me passando a bola. Eu tenho a bola nas mãos aqui. E, assim, sou capaz de sentir o jogo e saber quando é o momento de arremessar. Nós temos um sensacional grupo de jogadores, que não são egoístas e querem ser bem sucedidos”, avaliou o ex-Cavalier.

Em seis jogos com a camisa do Thunder, Waiters registra 12.5 pontos e 1.7 roubos de bola em 27.3 minutos de ação. As três médias estão acima das que vinha acumulando neste ano com o Cavs. No entanto, sua impressão sobre a bola nas mãos não se suporta com números: apesar do aumento do tempo de quadra, ele tem a posse de bola quase 30 segundos a menos a cada 36 minutos no novo time em comparação com o Cavs.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários