Dwyane Wade afirmou em entrevista que quer montar um supertime com Chris Paul, LeBron James e Carmelo Anthony. Porém, não dentro das quadras, e sim como donos de uma mesma franquia. A lenda do Miami Heat disse que essa ideia não vem de hoje, já que o quarteto sonhava com essa possibilidade desde quando eram jovens.
“Discutimos [a possibilidade] quando éramos mais jovens, tipo, ‘cara, seria legal se todos tivéssemos um time juntos'”, disse o ídolo ao Sporting News.
Wade, que é um dos sócios minoritários do Utah Jazz, é o único que pode ter participação em alguma franquia da NBA, haja visto que, do grupo, ele foi o primeiro a se aposentar. Enquanto isso, os outros três seguem na NBA. Além disso, o ex-atleta tem trabalhado em projetos de NFTs com a Budweiser Zero e explorado o mercado do Metaverso.
Por outro lado, seus parceiros de longa data já têm alguma experiência com esse mercado. LeBron James, por exemplo, tem participação em equipes como o Boston Red Sox, da MLB, e o Liverpool FC. Chris Paul é dono parcial do Rajashtan Royals, uma equipe de cricket na Índia. Por fim, Anthony é acionista do Puerto Rico FC, equipe de futebol em Porto Rico.
Leia mais!
Ex-astro, Dwyane Wade torna-se sócio do Utah Jazz
LeBron quer encerrar a carreira ao lado de Wade, Anthony e Paul
Carmelo Anthony acerta contrato com o Lakers
Juntando os salários de Paul, James e Anthony durante toda a carreira, o valor combinado é de US$925 milhões. Isso sem contar com todo o dinheiro angariado por meio de publicidade pelos três atletas.
Ao se juntar ao Miami Heat, LeBron James mudou a relação entre jogadores e franquias, dando mais autonomia para as gerações futuras escolherem seus destinos na liga.
Assim, caso Wade, LeBron, Paul e Carmelo se juntem nessa empreitada para a formação de um supertime, seria mais uma quebra de paradigma na NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram