“Estou decepcionado”, diz Wade após nova expulsão de Whiteside

Veterano não está nada satisfeito com as atitudes imaturas do companheiro de equipe

Fonte: Veterano não está nada satisfeito com as atitudes imaturas do companheiro de equipe

O ala-armador Dwyane Wade, maior jogador da história do Miami Heat, não está satisfeito com algumas atitudes em quadra do pivô Hassan Whiteside.

Na partida dessa segunda-feira, em que o Heat foi derrotado pelo Boston Celtics por 100 a 90, Whiteside foi expulso no terceiro quarto após uma falta desleal no pivô canadense Kelly Olynyk.

Publicidade

Ao final do jogo, já nos vestiários, Wade falou algumas duras palavras a respeito de mais uma expulsão do companheiro de equipe.

“Estou decepcionado. Todos nós estamos, na verdade. Se você é torcedor do Heat, você está decepcionado. Ele vai ter que aprender, e da maneira mais difícil. Espero que ele mude a mentalidade rapidamente. Todos nós temos momentos egoístas, mas você não pode continuar a repeti-los. Você tem que ser confiável e o grupo tem que contar contigo. Agora, se ele continuar a agir dessa forma, então ele não é confiável”, esbravejou Wade.

Publicidade

Apesar dos excelentes números angariados nesta temporada (11.0 pontos, 9.8 rebotes e 2.4 tocos), Whiteside, de 25 anos, tem mostrado que ainda é imaturo em quadra e que a sua instabilidade emocional pode prejudicar o grupo.

https://www.youtube.com/watch?v=3RW-Xsoknhk

Vale lembrar que ele já havia sido expulso na partida contra o Phoenix Suns, disputada na semana passada, após ter brigado com o pivô Alex Len. Na ocasião, o jogador do Heat foi multado em US$15 mil.

Publicidade

Reincidente, Whiteside deverá ser multado outra vez e suspenso por pelo menos um jogo pela NBA.

Últimas Notícias

Comentários