Wade defende Heat por ter draftado Michael Beasley

Em 2008, o Miami Heat utilizou uma segunda escolha de draft para selecionar o ala Michael Beasley. Na época, o então atleta da Universidade de Kansas State rivalizava com Derrick Rose pela primeira escolha geral. No entanto, sua carreira não “decolou” da forma como se esperava e a franquia acabou com uma decepção nas mãos. […]

Fonte:

Em 2008, o Miami Heat utilizou uma segunda escolha de draft para selecionar o ala Michael Beasley. Na época, o então atleta da Universidade de Kansas State rivalizava com Derrick Rose pela primeira escolha geral. No entanto, sua carreira não “decolou” da forma como se esperava e a franquia acabou com uma decepção nas mãos.

Para piorar a situação, logo depois de Beasley foram selecionados três jogadores que trilharam carreiras mais bem sucedidas do que o ala: O.J. Mayo (que lidera o Mavericks na ausência de Dirk Nowitzki), Russell Westbrook (segundo melhor jogador de um time finalista da NBA) e Kevin Love (líder do Minnesota Timberwolves). Apesar de o erro ter sido evidente, o astro Dwyane Wade defende o Heat pela escolha.

“Pense na posição em que estávamos: nós pegamos um dos mais talentosos jovens daquele recrutamento. Beasley é muito talentoso. Sua carreira não evoluiu da mesma forma que outros atletas, por qual seja a razão, mas acho que fizemos uma boa seleção”, opinou o ala-armador, que já estava no time na ocasião.

Publicidade

Embora acredite que a escolha tenha sido aceitável, Wade lembra ter feito campanha por outro jogador nos bastidores. “Eu gostava de Mayo na época. Era quem eu queria que escolhessem e sabia que ele ia ser muito bom. Mas Kevin Love foi um jogador que excedeu as expectativas. Nós sabíamos que ele tinha talento pelo que vimos dele em UCLA, mas ninguém sabia que ele acabaria sendo tão bom assim”, refletiu.

Beasley atua hoje pelo Phoenix Suns e vem perdendo espaço na rotação de Alvin Gentry. Em 24 partidas disputadas na atual temporada, ele acumula médias de 11.1 pontos, 3.8 rebotes e 37.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários