Voto contra, Blazers não tem objeções a formato alternativo de disputa da temporada

Equipe do Oregon foi a única das 30 franquias da liga a posicionar-se contrária ao modelo que será utilizado pela NBA em Orlando

Fonte: Equipe do Oregon foi a única das 30 franquias da liga a posicionar-se contrária ao modelo que será utilizado pela NBA em Orlando

A votação para aprovação do formato de disputa alternativo que será aplicado no restante da atual temporada da NBA teve um resultado curioso. O Portland Trail Blazers foi, na verdade, o único dos 30 times a votar contra o modelo que levará 22 equipes para Orlando. No entanto, diferente do que se pode imaginar, ninguém na franquia está realmente contrariado com a decisão tomada nessa quinta-feira.

Segundo Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, a alta cúpula do Blazers só votou “não” por acreditar que outros formatos em discussão nas últimas semanas eram mais inovadores e interessantes para implementação. O time também era a favor de um sistema de competição mais enxuto, com logística e riscos de saúde mais controlados, que levasse apenas 20 elencos para Orlando.

O ala-armador C.J. McCollum deu a entender que o voto contrário foi uma posição formada internamente também com a opinião dos atletas. “Nós jogamos para um grupo mandatário que realmente ouve seus jogadores e fortalece suas escolhas. Dissemos o que sentíamos ser a melhor opção e seguiram a nossa ideia. Agradeço a todo nosso corpo diretivo pelo apoio”, revelou, por meio das redes sociais.

Publicidade

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a posição do Blazers não era isolada: muitas franquias acreditavam existir formatos melhores de disputa, mas, para que a retomada da temporada não fosse comprometida, aprovaram a proposta de 22 equipes.

Últimas Notícias

Comentários