Vogel não crava como usará elenco do Lakers: “Nenhuma decisão tomada”

Com diversas opções à disposição, Frank Vogel é cauteloso ao definir funções no elenco

Vogel elenco Lakers Fonte: Harry How/AFP

Com grande reformulação de jogadores para a temporada 2021-22, o técnico Frank Vogel, opta por não cravar como o elenco do Los Angeles Lakers será usado ao longo dos jogos. A adição de nomes importantes e veteranos ao plantel, permite muitas possibilidades para o treinador trabalhar um time que almeja ser campeão. Dentre as grandes dúvidas, está o uso de Anthony Davis como pivô, além de como Rajon Rondo será usado dentro e fora de quadra.

Em entrevista ao podcast LakeShow, Vogel foi cauteloso ao falar sobre a montagem que pretende para o elenco do Lakers na próxima temporada. “Há realmente uma vasta gama e nenhuma decisão foi tomada. As pessoas me perguntam o tempo todo: ‘vamos começar o AD como pivô ou vamos jogar com dois grandes, como fizemos há dois anos – como vai ser?’ A resposta honesta é que ainda não sabemos. Vamos assistir esses caras jogarem juntos no campo de treinamento e medir os prós e os contras de certas formações”.

Publicidade

A chegada de Rondo como terceiro armador de ofício da equipe também foi avaliada pelo treinador. Aos 35 anos, o veterano pode ter poucos minutos em quadra, mas pode ser uma liderança fundamental fora ação. ““Acho que a volta de Rondo pode ser muito positiva. Para um cara que não vai jogar tanto, ele pode realmente impactar nosso time com sua liderança”, disse Vogel.

Recentemente, o armador comentou sobre seu papel em um elenco cheio de estrelas. Rondo tem a frente Russel Westbrook, Kendrick Nunn, além de LeBron James que, constantemente, é usado para criar jogadas. “Só quero estar pronto quando for chamado. Obviamente, temos muitas opções na posição de armador. Compreendendo que não vou jogar tanto quanto gostaria, mas ao mesmo tempo, quero ser um mentor para jovens apenas fazendo o que faço de melhor”.

Publicidade

Quanto a Anthony Davis, Frank Vogel parece otimista com a condição física do ala-pivô. Vindo de lesões que o limitaram a 36 jogos na última temporada, o jogador aparenta ter se dedicado durante a offseason para estar em forma. Visualmente, também, o atleta parece ter ganhado mais massa muscular e pode favorecer seu uso como pivô.

Publicidade

“Ele trabalhou muito seu corpo neste período de entressafra. Foi muito trabalho. Há duas semanas, ele estava treinando em casa e conversamos muito sobre as preocupações que temos com nossa equipe. Nos encontramos após muito tempo e seu corpo parecia imponente. Quando vimos AD, pensamos: ‘Nós seremos muito bons este ano. Só de olhar para aquele cara ali, seremos muito bons'”, concluiu o treinador do Lakers.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários