Já não é segredo para ninguém que, nos últimos anos, cresceu a noção na NBA de que a longa temporada regular precisa ser mais administrada por astros e candidatos ao título do que, propriamente, jogada com o máximo foco e intensidade. Não espere tal postura, no entanto, dos atuais campeões da liga. O técnico Frank Vogel já afirmou que exigirá empenho do elenco do Los Angeles Lakers em cada uma das partidas da temporada que está para começar, incluindo os 72 confrontos regulares.
“Vamos nos importar com cada jogo da temporada regular, sem dúvidas. Disputaremos cada minuto como se fosse a partida do título porque essa é parte da mentalidade e da razão pela qual vencemos os playoffs na ‘bolha’. Todas as vezes que nós entrarmos em quadra, precisamos jogar mais duro do que o nosso adversário. Ponto final. Temos que nos importar mais do que o adversário em ganhar. Não há o que discutir”, sentenciou o veterano treinador, em entrevista no último fim de semana.
Tornou-se um expediente comum na NBA, típico da competição contemporânea da liga, que jogadores sejam poupados e equipes administrem os seus elencos visando chegar aos playoffs com as melhores condições físicas possíveis. Vogel compreende que existe uma provável relação direta entre a intensidade/empenho com que um time disputa a temporada regular e a integridade do plantel no fim da campanha, mas não vai contrariar a cultura que levou o Lakers ao título por isso.
“O objetivo em todos os anos – e nessa temporada em particular, ainda mais – é ter a certeza de que estaremos saudáveis no mata-mata. Mas isso não quer dizer que vamos ‘pegar leve’ na temporada regular. Não faremos isso. Escalar a nossa melhor equipe e jogar para vencer sempre é uma forma de viver. O primeiro e mais importante hábito que nós podemos construir ao longo da campanha é o hábito de vencer”, finalizou o treinador, de forma taxativa.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook